witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 16 de maio de 2022

ECLIPSE


O céu ontem estava incrível. Para quem não soube, houve um eclipse total com lua de sangue. Infelizmente, não tenho uma câmera superpoderosa para registrar momentos assim, então a foto acima foi o que consegui para poder registrar aquele momento.

Tem havido muitos eventos no céu em 2022: chuvas de meteoros, eclipses, super luas, luas de sangue. Acho que a bagunça aqui em baixo está tão grande, que já estamos começando a afetar o céu... será?


Para hoje temos previsão da chegada de uma frente fria que derrubará as temperaturas; dizem que teremos neve no sul, geadas em São Paulo e temperaturas baixíssimas na serra fluminense. Tenho sentido os pássaros daqui agitados. Espécies não nativas tem aparecido com frequência - e há algumas que nem consigo identificar. Ontem fotografei esse tucano no meu ipê. A definição está péssima, mas lá está ele.


Também tenho visto pássaros brancos e azuis escuros, grandalhões, parecidos com corvos ou gralhas. Elas gritam bastante e fazem um barulhão nas árvores. 

Enquanto escrevo este texto, uma saíra azul bate contra o vidro da minha janela, e uma borboleta entra na sala, parecendo assustada. Agora, olho para fora e tem um gavião enorme pousado na ponta do telhado do vizinho. 

Efeitos do eclipse?









 

2 comentários:

  1. Olá Ana.
    Gosto de a ver no Parapeito.
    Idades parecidas na perda dos nossos pais.
    O meu pai morreu tinha eu 25 anos, a minha mãe 42.
    Quem me dera poder cuidar deles.
    Gosto muito da sua publicação e apesar de a câmara não ser superpoderosa, as fotos ficaram muito bem, emolduradas com as suas palavras.
    Imagino o quanto deve ser maravilhoso viver assim num sítio tão pertinho da verdadeira e bela natureza.
    Não conheço a saíra azul , mas calculo que deve ser um belo pássaro.
    O tempo anda estranho em todo o lado,e vários sinais andam no ar.
    Efeitos do eclipse...não sei não.
    Deixo abraço e brisas doces **

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, que linda postagem, a natureza nos encanta e entre ela as que aparecem no céu, Lua linda, inspiradora, traz bons augúrios para quem acredita nas forças ocultas energéticas!
    Os pássaros sempre nos dão seus espetáculos, amo ver em épocas diferentes o quanto fazem parte da vida dos que os observam!
    Amei ler aqui, abraços apertados!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...