witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 31 de março de 2020

25 FILMES PARA ASSISTIR NA NETFLIX E NA AMAZON PRIME ANTES DA QUERENTENA ACABAR




Preparei essa listinha de filmes que assisti e achei maravilhosos, e que estão disponíveis na Amazon Prime e na Netflix. Ajudam a passar o tempo, divertem ou ensinam – ou as três coisas ao mesmo tempo!

Vamos à listinha! A ordem escolhida é aleatória, não quer dizer que os filmes que estão no começo são melhores / piores que os demais, ok? Também não farei resenhas ou escreverei resumos, pois não é este o objetivo do texto. São apenas indicações.

1- Palmeiras na Neve – (Netflix) - Um filme bastante longo e maravilhoso! Uma história de amor complicada em tempos de racismo e divisão de classes sociais. Inesquecível.

2- O Irlandês – (Netflix) - Uma história de mafiosos, sensacional - também muito longo, quase três  horas de filme. Divertido, engraçado, trágico e coroado pelo protagonismo de ninguém mais, ninguém menos que Robert De Niro!



3- Greta (Amazon Prime) – História de suspense, sobre uma amizade improvável que mais tarde se revela perigosa. Não poderia deixar de citar o desempenho impecável  da bela atriz francesa Isabelle Ruppert.

4- História de um Casamento – (Netflix )- Amei este filme! Comovente, conta a história de um casamento que termina. Final de cortar o coração.

5- Dracula – (Amazon Prime) – Uma série curtinha que pode ser descrita como de terror, mas extremamente bem feita e com uma ‘big’ lição de moral no final. Gostei muito do desempenho dos atores, cenários e figurinos também.

6- Uma Beleza Fantástica – (Netflix) – Uma menina que tem medo de jardins e de plantas. Uma história de amor e de amizade também. Descobertas, lições, enfim: lindo demais!!! Não deixem de assistir.




7- A Pior das Bruxas (Netflix) – Série em três temporadas.  Uma historinha de bruxas para crianças que vai mantê-las entretidas por algum tempo. Adoro!

8- Stranger Things (Netflix) – Série com três temporadas. Apesar de ser dirigida ao público jovem, adorei assistir às aventuras da garotada na telinha! A história se passa nos anos 80 e é muito bem ambientada. Quantas lembranças me despertou!

9- Spinout – (Netflix) – Série em uma temporada para quem adora patinação no gelo, como eu! Uma história de amor e de conflitos familiares que mostra que ninguém é tão perfeito ou tão ruim quanto parece.




10- A Trincheira Infinita (Netflix) – Filme longo, com mais de duas horas de duração, que conta a história de um homem que passou mais de trinta anos escondido em um buraco na própria casa, a fim de evitar ser pego pela Ditadura de Franco. Angustiante, a história é baseada em fatos reais.

11- Freud – (Netflix) – baseada em fatos reais, mas cheia de fantasias, a série em uma temporada fala um pouco do jovem Freud e sua paixão por uma de suas pacientes. 

12- Messiah – (Netflix) – Série. A Netflix infelizmente cancelou a continuação desta série intrigante, maravilhosa, impecável. Não sei o motivo. Mesmo assim, a primeira temporada é completa em si mesma, e tem um final que... bem, só vendo mesmo para sentir o quão maravilhosa esta série é.




13- Dos Lagos (Amazon Prime) – Uma série deliciosa em uma temporada. Uma história de fantasmas (reais e imaginários), muito bem costurada em um excelente drama familiar. Imperdível. 

14- Mortes em Batz – (Amazon Prime) – Uma obra de arte surreal. Amei!

15- O Segredo da Mansão Rocheville – (Amazon Prime) – Uma temporada dessa mini série maravilhosa. Saga familiar protagonizada por Helen Mirren. Acho que não preciso dizer mais nada.

16- A Incrível História de Adaline – (Amazon Prime) – Fantasia em dose certa nesse romance inesquecível. Achei a história linda e muito diferente.




17- O Segredo da Borboleta – (Amazon Prime ) Suspense de arrepiar os cabelos. Nunca confie em seus vizinhos!

18- Crianças Malignas – (Amazon Prime) – Filme de terror, mas muito bem feito, misturado a um drama familiar. Também de arrepiar os cabelos, mas nada trash.

19- Little Women – (Amazon Prime) – Série-drama em uma temporada com 3 episódios. Uma história épica, encantadora, para assistir a tarde inteira com a família toda. Baseada no livro de Louissa May Alcott.

20- A Casa – (Netflix) – Filme de suspense que demonstra como uma pessoa fraca pode revelar seu caráter invejoso após passar por dificuldades financeiras. 

21- 1922 – (Netflix) – Para quem gosta de suspense sombrio, um excelente filme!




22- Regressão – (Netflix) Outro filme de suspense psicológico sombrio, muito bem costurado, protagonizado pela atriz Emma Watson, que representou Hermione em Harry Potter. Gostei demais!

23- O Último Rei – (Netflix) História que se passa na idade Média. Dois homens encarregados de proteger um bebê (herdeiro do trono) durante uma nevasca passam por muitas dificuldades. 

24- Natal em 3 por 4 – (Netflix) – Série. Uma temporada, 3 episódios. Muito, muito bom! Para quem adora histórias de família e Natal.

25- Agnus Dei – (Netflix) Sobre freiras que cuidam de bebês durante a segunda guerra. Drama calminho, sem sobressaltos, para relaxar nas tardes chuvosas. 


Agora é só relaxar e aproveitar (enquanto temos internet)!









8 comentários:

  1. Olá, boa tarde:- Boas dicas para quem gosta de ver filmes sentadinho no sofá.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  2. Legal Ana esta lista de sugestões com uma previa do tema.
    Generosidade sempre amiga.

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de assistir " Resgate do Coração", amei.
    Dessa lista que você sugere, assisti " Palmeiras na Neve" lindo!
    Todos os dias assisto alguns filmes, não ligo mais TV, não quero mais ouvir e nem ver nada sobre vírus, estou me sentindo muito melhor!
    Abraços querida Ana! Obrigada pelas sugestões!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida amiga Ana
    Gratidão por nós da sugestão de filmes bons. Já anotei todos. Vamos assistir e quem vai amar muito é meu irmão está no hotel em Valencia sem conseguir voltar. Já demos a ele os que gostamos. Mas como já tenho um tempão em quarentena já estávamos sem opção. Valeu pelas dicas. Uma continuação de semana abençoada para você e toda família. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Obrigada pelas dicas dos filmes. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida Ana.
    Uma lista excepcional.
    Um beijinho de luz divina.
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  7. Ana,
    Uma lista maravilhosa!
    Brigadin
    E fica o melhor possível
    nesse tempo complicado.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...