witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 24 de março de 2020

DENTRO



Hoje eu estou dentro.
Lá fora, ficou o Outono orvalhado de sentimento
A esperar seu momento,
Mas hoje, eu estou dentro.

E o pensamento descansa entre as maçãs no cesto,
Preso pelo cabresto de um pesadelo impossível,
Passível de reflexões , passivo de ações...

E eu exercito o olhar, mais que os braços,
Tentando permanecer no meu centro
Porque hoje, eu estou dentro.

Quando eu as toco, as flores ficam
Nas impressões digitais, 
Os barro se cola ao meu destino já escrito,
E a Terra e eu conversamos, enfim,
No silêncio que nos une, e no grito
Agora, quando eu estou dentro.

Há o sol, há a chuva, há o vento,
Fecho os olhos e os trago para dentro.
Deixo que moldem meus sonhos, e escrevam viagens,
Roteiros que seguirei, muito mais atento,
Quando eu sair 
Ao doce relento.








9 comentários:

  1. Ola:- O mundo está atualmente todo dentro. Dentro de casa, dentro das muralhas da maldita doença que é o coronavírus, enfim, todos dentro.

    As pessoas perderam a liberdade de viver por um tempo indeterminado. Oxalá passe rápido.

    O mau humor começa a atingir as pessoas mais intolerantes. Não respeitam as ordens das autoridades, nem as mensagens de que devem permanecer em casa. Pensam que as coisas só acontecem aos outros, esquecendo-se que todos nós, somos os ... outros.

    Amei o poema. Lindo demais
    .
    Saudações poéticas.

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia e na certa, estando tanto tempo AENTRO, quando pudermos sair, valorizaremos muito mais cada momento lá FORA! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Penso que estamos todos
    assim...
    como suas mças na janela
    e como sua poesia retrata.
    Linda poesia.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. Li e senti no ritmo dos versos o mapa descrito nas imagens e sentimentos a mostrar como podemos:estar dentro!
    Suavidades desenhadas aqui.
    Bjs, Ana.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Penso que assim como retratas em sua bela poesia estamos todos assim. Quando pudermos sair valorizamos mais o que temos fora de nós
    Tenha um dia feliz
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa noite de paz, querida amiga Ana!
    A interiorização nos leva à profundidade.
    Estar assim como poetou significa polimento da alma que todos estamos fazendo. E tempo de realçar toda forma de Amar .
    Tenha dias abençoados na proteção contra o vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Um texto maravilhoso e ideal para o contexto em que vivemos.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Estamos dentro e todo fora pelos desejos,
    mas no fim aflora este sentimento aceso,
    que farei os roteiros, que julgava perdido
    num verão, que jamais será esquecido.
    Dói minha querida amiga o aconchego Outono forçado.
    Um belo trabalho da sua fina poesia na dor.
    Bom dia, cuide-se bem, que seus jardins estarão floridos.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  9. A vida continua seu curso dia após dia. Haveremos de vencer contra tudo e contra todos ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...