witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 23 de março de 2020

Reflexões Sobre a Quarentena



Itália: um lugar maravilhoso que pudemos visitar. Ela vai se recuperar, e #euvouvoltarlá





E de repente, o filme saiu das telas e veio para a vida real. Aconteceu; está acontecendo. Estamos diante de uma situação global que nos expõe ao perigo real da morte em massa - que está acontecendo, não é apenas um filme sobre o apocalipse. 

Às vezes, quando eu acordo no meio da noite, o pensamento aparece lá no fundo da minha cabeça: foi um sonho? Mas logo a realidade me sacode e me desperta: "Não, não é sonho. É real." 

E eu penso nas milhares de pessoas que morreram e estão morrendo pelo Coronavírus. Penso nas que ainda vão morrer, e se eu ou algum ente querido estaremos entre elas. Mas ao invés dessa possibilidade me causar pânico, eu estou serena, sabendo que aquilo quer tiver que acontecer, acontecerá. Nada poderá mudar o destino. 

Quando estamos diante do inevitável, resta-nos respirar fundo e dizer "SIM" ao que der e vier. Esperar pelo melhor, mas preparar-se para o pior. 

Durante a quarentena, que para muitos começa hoje, mas que para mim já acontece há uma semana, eu tenho tentado seguir uma rotina: nunca ficar de pijama, sempre tomar banho, escovar os dentes e cuidar das unhas e da higiene da casa, cozinhar, dar as poucas aulas online dos poucos alunos que me restaram, ler, assistir a filmes, cuidar do meu marido, cuidar dos cães, escrever, gravar meus vídeos para o meu canal, preparar algumas aulas novas - afinal, essa situação não vai ser para sempre - e esperar. 

Costumo ir lá para fora e me sentar entre as plantas e pássaros do meu jardim. Respiro fundo várias vezes, faço minhas orações diárias lá fora, acendo meus incensos em modo econômico, pois não sei por quanto tempo as lojas ficarão fechadas, medito e procuro focar no momento presente, caso contrário, acabarei produzindo ansiedades desnecessárias. Porque toda ansiedade a respeito do futuro é desnecessária.

Nós estamos vivendo um fato que para a maioria das pessoas é inédito, para o qual ninguém está preparado, embora tentemos nos fortalecer e prever o pior cenário - que pode até nem acontecer, a gente espera que não aconteça, mas se ele vier, precisamos de hospitais equipados, respiradores, médicos, enfermeiros, remédios, comida.

Não acho que seja hora para embates políticos, campanhas eleitorais disfarçadas de preocupação com a humanidade ou divisões ideológicas. Estamos todos no mesmo barco. Hora de nos unirmos para construirmos o maior número de salva-vidas possível. SEM ESPALHAR PÂNICO ENTRE AS PESSOAS.


4 comentários:

  1. Infelizmente não é filme@ BEM REAL e todos estamos nessa! Vamos que vamos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. İnşallah bir an önce biter. Oysa ki bende İtalya'yı ziyaret etmek istiyordum:(

    ResponderExcluir
  3. O pandemônio é pior que a pandemmia ... este sim é a grande doença ...

    ResponderExcluir
  4. Ana Bailune é essencial seguirmos as instruções oficiais nos mantermos bem informados. E acima de tudo mantermos o optimismo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...