witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 20 de março de 2020

OS ESCOLHIDOS DE DEUS







Era uma postagem no Instagram, feita por um site de espiritualidade que afirmava estarmos passando por momentos de provação propícios à reflexão. A postagem também ressaltava a importância de não nos deixarmos levar pelo pessimismo e pelo alarmismo das redes sociais. Tudo excelente.

Até que fui ler os comentários.

Uma mulher afirmava mais ou menos o seguinte: “Estou aproveitando o período da quarentena para cuidar de mim: medito, faço caminhadas, vou à praia e à academia e procuro me cercar apenas de mensagens positivas e edificantes, elevando a minha vibração para que nem eu, nem a minha família sejamos atingidos por esse mal, que não passa de uma criação planejada dos governos mundiais a fim de estabelecer uma crise mundial”. O administrador apoiava, dizendo: “Isso mesmo, somos seres de luz, o otimismo vai nos ajudar a ficarmos protegidos”!

Não consegui me calar. Deveria, mas, se eu tivesse me calado, eu não seria eu.

Argumentei: “Caminhadas? Academia??? Não são férias, é uma quarentena! Quarentena é para permanecer em casa!

E a mulher respondeu: “@anabailune2, tenho certeza de que eu e minha família estamos todos protegidos tanto física quanto espiritualmente deste mal. Não estou sendo imprudente, só não estou me deixando levar pelo pânico. Tudo não passa de uma teoria da conspiração”.

Só me restou arrematar a conversa: “Que Deus te dê muita saúde e felicidade. Mas essa simples conspiração está matando milhares de pessoas ao redor de todo o mundo”.

Às vezes não dá para argumentar. Pessoas que se sentem imunes devido ao seu “Alto nível vibracional.”; pessoas que acreditam que quarentena é  a mesma coisa que férias, e sai por aí, enchendo bares, praias e avenidas; pessoas que acham que na próxima semana tudo voltará ao normal, quando, na verdade, ainda nem chegamos na metade. Está previsto pelo Ministério da Saúde que pelo menos setenta por cento da população – eu, você, o vizinho - quem sabe, incluídos – se contaminará. E mesmo que não tenha graves efeitos sobre mais de 82 por cento de nós, afetará e poderá matar pessoas fragilizadas: idosos, cardíacos, diabéticos e pessoas com doenças graves, como câncer, entre outras.

Hora de conscientização. Se não pudermos ajudar, que pelo menos não fiquemos no caminho.




5 comentários:

  1. Ana, passando para desejar que continue bem, tomando todas as precauções. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Absolutely. A virus doesn't care if we're enlightened or not. I believe things are going to get worse before they get better, and the people who blithely risk the health of others because of their own hubris or delusions are anything but enlightened. I don't blame you for jumping into that conversation. I'm impressed with your restraint. :) Take care, dear lady.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, tomara que a população faça tudo direitinho, torcendo por isso!
    Abraços apertados e se cuide, eu me cuido, meu marido, os meus entes queridos, fazendo a nossa parte!
    Abracos bem apettados e energizados!

    ResponderExcluir
  4. Sim minha amiga tem hora que argumentar não vale a pena, mas sou como você não aguento! Vamos pensar que tudo já está passando, que sejamos conscientes e vamos ficar em casa, manter pensamentos positivos e não espalhar o pânico, que o Senhor sempre faz o que é melhor para cada um de nós e seja o que for que está estipulado para mim será o melhor para mim, se não de imediato com certeza no futuro. Abraços linda e fica bem!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de tantas mortes, há pessoas que ainda acreditam que só acontece aos outros…
    Uma boa semana, com saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...