witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 12 de março de 2020

O ABRAÇO







Cuidado com quem
Você abraça,
Pois pode ser brasa,
Ou asa de inseto
Caindo de podre
Do teto da casa.
Pode ser bandido
Banido da vida,
Ou a hipocrisia
De cara lavada.

Cuidado com quem
Você abraça,
Pode ser cortante
Faca de dois gumes,
Um lume do inferno
De olhos vermelhos
Que arrepia os pelos
E não se assume,
Mas finge tristeza...
-Torpeza, estrume!

Cuidado com quem
Você abraça,
Pois fica-lhe o cheiro
E gruda a sujeira
Nas fímbrias da alma
Que torna-se pútrida
Pelo torpe toque
Da falsídia súbita!




10 comentários:

  1. Boa tarde:- Cuidado mesmo sem dúvida. O melhor remédio é não abraçar, beijar, cumprimentar...nem ir para as praias de forma irresponsável.
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo. Na verdade, não falo do coronavírus, eu não me referiria às pessoas contaminadas dessa forma. Nunca. Falo do que aconteceu aqui com o Dr. Drauzio Varela.

      Abraços!

      Excluir
  2. Ana,
    Muito bom os teus versos!
    E quem não gostar... “Taca-lhe pau!” 😂😂😂
    Tem uma frase minha que diz:

    “A falsidade deforma, faz a história virar lenda e amizade virar contenda!”

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de muita paz, querida amiga Ana!
    Nunca abraço com falsidade e nem peço abraço de quem não ame.
    Abraço de Amor são enlevantes e nos enchem de vida.
    A afeição verdadeira deve existir sempre, a outra não.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Olá, como está?

    Gostei do ritmo muito bem medido!

    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ana,
    Bem pensado e oportuno o seu poema, é preciso mesmo ter cuidado. Também aplaudo de pé e chapéu na mão.
    ]Tenha um feliz e abençoado dia.

    Saudações

    ResponderExcluir
  6. Magnífico seu poema! Um alerta em todos os sentidos e para todas as ocasiões.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  7. Ana Bailune sinto neste maravilhoso poema experiências de vida, mas bem vistas as coisas tem razão de ser.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...