witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 10 de abril de 2020

TARDE TRISTE








Morrem os velhos,
As almas vão embora
Sem despedidas.
Choram os jovens
Por tudo o que perderam,
Por suas vidas.
Fecham as portas,
Deixam lá fora, à espera
A primavera.
Confiando na sorte
Eles embalam a dor
Abrem janelas.
Na incerteza
Cada manhã promete
Uma esperança.
Um novo dia
A vida continua
Pelas lembranças.
Contam histórias,
Soam cansadas vozes
Pelas varandas.
Sopram promessas
A chuva vem e as leva
Até os deuses.



Convido vocês a ler uma mensagem muito importante em meu blog de Tarò, "O Caminho do Aprendiz." Ela fala sobre a Páscoa diferente que v amos viver. Eis o link:



https://ocaminhodoaprendiz2.blogspot.com/2020/04/mensagem-de-pascoa.html





9 comentários:

  1. Linda e tão triste poesia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ana,
    É triste entender, que famílias assistem aos funerais de entes queridos (nestes tempos pandêmicos), através de um aplicativo de celular.
    Seu texto me remeteu no sentindo deste pensamento.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Poema que nos fornece verdades indesmentíveis. Gostei de ler, simples e apenas, pelo seu delicioso complemento poético
    ,
    Dento dos condicionalismos conhecidos,
    desejo-vos uma doce e feliz Páscoa
    extensivo a familiares e amigos

    ResponderExcluir
  4. Mais um de seus belos poemas, minha amiga Ana. Este contém a tristeza dos dias em que vivemos, como se vê nestes versos:


    "Morrem os velhos,
    As almas vão embora
    Sem despedidas.
    Choram os jovens
    Por tudo o que perderam,
    Por suas vidas.
    Fecham as portas,
    Deixam lá fora, à espera
    A primavera."


    Meus votos de um bom feriado de Páscoa, Ana. Beijo. Pedro


    ResponderExcluir
  5. É muito triste não podermos despedir-nos dos que partem.
    Excelente poema, gostei imenso.
    Ana, tenha uma Páscoa Feliz, dentro do possível.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Quão verdadeiros os sentimentos expressos em teu poema! Belo e triste nos remete a momentos assim vividos! Que nessa Páscoa possamos realmente renascer transformados em nosso eu interior. Uma Pâscoa de paz!

    ResponderExcluir
  7. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga Ana!
    Uma nova era estamos convidados a viver.
    Bjm festivo carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...