witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 29 de abril de 2020

RESIGNIFICÂNCIA







A flor que nasce merece toda a minha atenção,
A flor que murcha, meu reconhecimento e gratidão.
Melhor varrer as folhas que caíram sobre o chão,
Apreciar os brotos que se  estendem sobre os galhos,
Resignificar a vida, tratando os cortes e talhos,
Lembrar do que foi bom, esquecer os atos falhos.

Viajo para dentro de olhos bem abertos,
E ao voltar à tona, trago o amor descoberto,
Eu dispo as armaduras que usava em meu deserto
Para deixar que o sol seque todas as feridas,
Curando as navalhadas que acumulei na vida
Sendo, para mim mesma, mais cara, mais querida.







5 comentários:

  1. Bom dia de esperança, querida amiga Ana!
    Que Veneza de positividade em casa verso.
    Tudo ressignificado, bonito de se colher, como uma flor de poema.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Poeticamente fascinante de ler. Uma ternura de poema
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Arrumações resolutas na poética firmada nas frações dos movimentos dos olhar de cá e de lá... resignificâncias lindíssimas!

    Bjs, Ana.
    Calu

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

O TUCANO

O Tucano O TUCANO   Domingo de manhã: chuva ritmada e temperatura amena. A casa silenciosa às seis e trinta da manhã. Nada melhor do que me ...