witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 13 de abril de 2020

HOJE EU TIVE TEMPO










Hoje eu Tive Tempo.

O dia hoje foi translúcido,
As urgências foram deixadas sob o banco do jardim
Onde eu me sentei
Para olhar as flores.

Sobre as pedras, joaninhas passeavam,
Uma borboleta azul, enorme
Passou por mim
E eu tive tempo
Para olhar para ela,
Fechar os olhos e sentir
O beijo suave do vento!

Eu hoje varri as folhas secas
Bem devagar,
Juntei-as todas em um saco plástico
E sepultando-as solenemente,
Vi que nos galhos nus da cerejeira
Formam-se botões de promessas
Rosadas e primaveris.

Eu hoje tive tempo
Para contemplar os vasos de plantas
Cobertos de musgo verde,
Os brotos vermelhos das roseiras
Que parecem bebês espinhosos,
Pude sentir devagarinho
O aroma arroxeado
Das lavandas.

Tantas texturas, cores e perfumes,
Ruídos de vento e de passarinhos,
Zumbidos de insetos se misturando ao canto das cigarras,
Um sol pálido e modorrento
Que se espalhou pelos fios de grama molhada
Criando um tapete de diamantes...

Porque hoje eu tive tempo
Para ver, ouvir, cheirar e sentir
As coisas que são realmente importantes,
O lugar de onde viemos.









5 comentários:

  1. Amiga Ana,
    Das boas urgências das nossas vidas, algumas delas tu nos apresentou aqui!
    Belas palavrinhas combinadas umas com às outras!
    Deixei uma homenagem de Páscoa lá no DOUG BLOG, para meus amigos, leitores e seguidores. E você está lá.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Oitava de Páscoa, querida amiga Ana!
    Quanta delicadeza!
    Tanta suavidade à nossa disposição para contemplação.
    Ternura oriunda da natureza é o que todos precisamos muito nestes dias de forma toda especial.
    Como foi bom sentir o clima ameno do jardim, ver as belezas da criando pelos seus versos.
    Muito obrigada pelo momento prazeroso.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Ana! Realmente nesses tempos, se quisermos, teremos tempo de ver, perceber muito mais...beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Lindo, amei cada verso, cada foto nos dando a dimensão do belo, da vida, do sentir, ver e perceber que tudo ainda esta ai, aqui, sem nunca nos afetar, pois a fé na vida nos eleva sempre!
    Minhas lindas flores de maio também vieram me animar! Estou feliz!
    Abraços querida amiga Ana!

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Está muito lindo aqui.
    Hoje vim me encantar com cada
    verso e cada imagem.
    Mas também venho para agradecer
    por sua presença, não apenas onde eu publico,
    mas sim nesse espaço Internet/Blogsfera
    que nos une e reúne exclusivamente
    ao redor da Palavra.
    Bjins de Esperança
    CatiahoAlc.
    dos Blogs
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    https://soempalavras.blogspot.com/


    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...