witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Sete Anos









Sete anos - e o tempo arrasta suas saias
Sobre um chão liso, de despedidas.
Alguém se foi - quebraram-se vidas,
Mas continuam os aniversários.

E tais datas, cheias de lembranças,
Amarram memórias com laços de fita,
Que adornam o dia de quem ficou
Segurando nas mãos as mesmas perguntas 
Que jamais foram ou serão respondidas.

Sete anos que poderiam ter se estendido
Sabe-se, Deus, até quando,
Ou como eles teriam sido
Tivéssemos tido mais tempo...
Uma voz se calou do lado de fora,
E agora, ainda fala do lado de dentro.







13 comentários:

  1. Nooooooooossa, como passou o tempo!7 anos ,já? E as saudades sempre presentes! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. No giro do tempo as datas vão e vêm em lampejos que só os sentimentos captam e eternizam.

    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. What a lovely poem. You beautifully expressed how most of us feel about the people we've lost. My mother's been gone for nearly 25 years, and the hole she left in my heart has never healed. Take care, dear lady.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de esperança, querida amiga Ana!
    O meu pai faria 96 na próxima segunda...
    Sei bem como se sente...
    Tenha um mês abençoado!
    Obrigada pelo que disse lá no Meu Mundo Azul.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. O tempo passa. As recordações, a saudade, o amor, perduram para sempre.
    .
    Uma noite feliz
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  6. Perdas que não são fáceis de ultrapassar....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Linda ela. Você se parece muito com ela! Sei bem o que é este sentimento nostálgico.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Ana Bailune ficam sempre memórias, pois o espírito nunca morre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ana
    Uma bela homenagem escrita de maneira suave e saudosa.
    Gostei!
    beijinhos

    PS:Porque não lê a minha poesia?
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana
    Linda homenagem. A saudade fica guardada no coração. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  11. Ana , seu texto é belíssimo e me comoveu .
    Em julho fará 08 anos que meu pai se foi .
    A saudade é diária mas as memórias do tempo que estivemos juntos nos ajuda a seguir .
    Beijos , amiga .

    ResponderExcluir
  12. Palavras plenas de amor e saudade, como eu a compreendo.
    Sentido e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...