witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Egoísmo







As pessoas se movimentam conforme as marés de seus interesses. Quase ninguém é o que diz ser, pois a maioria apenas está como diz ser, e pode mudar a qualquer momento - basta que apareça algum interesse pessoal 'in the picture.' A alma humana anda muito volátil, e eu acho isso lamentável! Acredito em valores. Acredito que aquilo que só é bom para mim, prejudicando os outros, não é bom para ninguém, na verdade. 

Acho incrível a maneira como as pessoas encontram justificativas estapafúrdias para apoiarem suas ações equivocadas. Mais incrível ainda, é que algumas realmente passam a acreditar nestes falsos motivos. De repente, estão tão necessitadas de algo, que torcem e retorcem fatos e ainda tentam convencer os outros de que estão fazendo aquilo "para o bem de todos", quando os únicos beneficiados são elas mesmas, em detrimento dos demais, apenas para satisfazerem a um capricho!

Desse jeito, jamais poderemos evoluir de verdade.




12 comentários:

  1. Oi querida amiga Ana, as pessoas erram e acertam, o egoismo dentro dos limites faz parte da vida de todos!
    Acho até que muitas pessoas nem sabem bem o que elas são, que pena que vemos muito disso, jogos e mais jogos de interesses!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana! Infelizmente esta é uma realidade com a qual temos que conviver. Algumas pessoas contornam esse aspecto e penso, conseguem ser melhores. Mas acredito que é preciso estar muito atento e aberto para pensar não só em si, mas nos outros!

    Amei sua reflexão!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ana, esse estranho sentimento, o egoísmo, título e assunto desta tua bela crônica, acaba isolando a pessoa egoísta do seu grupo de estudos, de trabalho etc. A pessoa egoísta é uma pobre infeliz. Parabéns!
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Só com pensamento grande poderemos sonhar com algo revolucionário e inovador Ana. As pessoas olham e namoram o seu umbigo e se bastam numa lesa ideia de satisfação. É o mal, a oxidação da sociedade o egoismo.
    Boa linda semana amiga.
    Bjs de paz.
    Vou lá no canal ver atualizações.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz, querida amiga Ana!
    Cada dia mais impera egoismo e a vontade de derrubar o semelhante.
    Uma perda de tempo Lastimavel.
    Seu texto tem uma logica e mensagem muito profundas.
    Parabens!
    Urge polirmos nossos valores mais altruistas.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Querida Ana, quem segue as virtudes do respeito e da compaixão não é informado pelos tiranos, nem mesmo pelos responsáveis ​​pela mídia e pelo governo. As pessoas são melhores que isso. Obrigado pelo ótimo post.

    ResponderExcluir
  7. Bem colocadas tuas palavras nesse texto e o egoísmo anda solto mesmo por aí! Pessoas que só olham pro seu próprio umbigo e o resto,que se dane... pena! beijos, chica,lindo dia!

    ResponderExcluir
  8. Tudo isto irrita-me muito mas, tenho esforçado-me para nem tomar conhecimento disto e colocar minha vida a seguir.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante do texto:))

    Do nosso Poeta - Gil António:- Flor Esquecida

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...