witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Egoísmo







As pessoas se movimentam conforme as marés de seus interesses. Quase ninguém é o que diz ser, pois a maioria apenas está como diz ser, e pode mudar a qualquer momento - basta que apareça algum interesse pessoal 'in the picture.' A alma humana anda muito volátil, e eu acho isso lamentável! Acredito em valores. Acredito que aquilo que só é bom para mim, prejudicando os outros, não é bom para ninguém, na verdade. 

Acho incrível a maneira como as pessoas encontram justificativas estapafúrdias para apoiarem suas ações equivocadas. Mais incrível ainda, é que algumas realmente passam a acreditar nestes falsos motivos. De repente, estão tão necessitadas de algo, que torcem e retorcem fatos e ainda tentam convencer os outros de que estão fazendo aquilo "para o bem de todos", quando os únicos beneficiados são elas mesmas, em detrimento dos demais, apenas para satisfazerem a um capricho!

Desse jeito, jamais poderemos evoluir de verdade.




12 comentários:

  1. Oi querida amiga Ana, as pessoas erram e acertam, o egoismo dentro dos limites faz parte da vida de todos!
    Acho até que muitas pessoas nem sabem bem o que elas são, que pena que vemos muito disso, jogos e mais jogos de interesses!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana! Infelizmente esta é uma realidade com a qual temos que conviver. Algumas pessoas contornam esse aspecto e penso, conseguem ser melhores. Mas acredito que é preciso estar muito atento e aberto para pensar não só em si, mas nos outros!

    Amei sua reflexão!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ana, esse estranho sentimento, o egoísmo, título e assunto desta tua bela crônica, acaba isolando a pessoa egoísta do seu grupo de estudos, de trabalho etc. A pessoa egoísta é uma pobre infeliz. Parabéns!
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Só com pensamento grande poderemos sonhar com algo revolucionário e inovador Ana. As pessoas olham e namoram o seu umbigo e se bastam numa lesa ideia de satisfação. É o mal, a oxidação da sociedade o egoismo.
    Boa linda semana amiga.
    Bjs de paz.
    Vou lá no canal ver atualizações.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz, querida amiga Ana!
    Cada dia mais impera egoismo e a vontade de derrubar o semelhante.
    Uma perda de tempo Lastimavel.
    Seu texto tem uma logica e mensagem muito profundas.
    Parabens!
    Urge polirmos nossos valores mais altruistas.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Querida Ana, quem segue as virtudes do respeito e da compaixão não é informado pelos tiranos, nem mesmo pelos responsáveis ​​pela mídia e pelo governo. As pessoas são melhores que isso. Obrigado pelo ótimo post.

    ResponderExcluir
  7. Bem colocadas tuas palavras nesse texto e o egoísmo anda solto mesmo por aí! Pessoas que só olham pro seu próprio umbigo e o resto,que se dane... pena! beijos, chica,lindo dia!

    ResponderExcluir
  8. Tudo isto irrita-me muito mas, tenho esforçado-me para nem tomar conhecimento disto e colocar minha vida a seguir.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante do texto:))

    Do nosso Poeta - Gil António:- Flor Esquecida

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...