witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O FIM DO GOOGLE+





Recebi a seguinte notificação do Google por e-mail, e creio que a maioria de vocês também a tenha recebido:


"Você recebeu este e-mail porque tem uma conta pessoal do Google+ ou gerencia uma página do Google+.

Em dezembro de 2018, anunciamos a desativação das contas pessoais do Google+ marcada para abril de 2019, devido ao pouco uso e aos desafios envolvidos na manutenção de um produto de qualidade que atendesse às expectativas dos consumidores. Agradecemos a você por fazer parte do Google+ e gostaríamos de informar as próximas etapas do processo, incluindo como fazer o download das suas fotos e de outros conteúdos.

Em 2 de abril de 2019, sua conta e qualquer página do Google+ que você tiver criado serão desativadas, e o conteúdo excluído. As fotos e os vídeos do Google+ no Arquivo dos álbuns e suas páginas do Google+ também serão excluídas. Você pode fazer o download e salvar seu conteúdo. Basta fazer isso antes de abril. Fotos e vídeos armazenados em backup no Google Fotos não serão excluídos.

O processo de exclusão de conteúdo das contas pessoais do Google+, das páginas do Google+ e do Arquivo dos álbuns levará alguns meses, e o conteúdo será mantido durante esse período. Por exemplo, é possível que os usuários ainda vejam partes da conta do Google+ pelos registros de atividades, e alguns conteúdos pessoais do Google+ poderão ficar disponíveis para os usuários do G Suite até que a conta pessoal do Google+ seja excluída.

A partir de 4 de fevereiro, não será mais possível criar novos perfis, páginas, Comunidades ou eventos no Google+."

Após 52 milhões de dados vazados no Google+, talvez seja mesmo necessário encerrar as atividades, já que a segurança dos usuários não foi respeitada, mas para nós, blogueiros, o que mudará? Pelo que compreendi, não mais teremos um perfil no Google onde compartilhar nossas postagens e postagens de amigos, e fico pensando se isso não seria um prenúncio do fim do blogger. Ao reparar na quantidade de blogs desativados ou simplesmente abandonados na minha lista de leituras, e também na diminuição de visitas e comentários ao longo do ano passado até hoje, acho que nós estamos nos encaminhando também para o fim desta plataforma. 

Cada vez mais, surgem os tais 'Vloggers' no Youtube. São tantas pessoas abrindo canais, que acho que ficará cada vez mais difícil acompanhar a evolução! Bem, eu simplesmente sou péssima fazendo vídeos ou postando vídeos, já que as conexões de internet oferecidas na minha área variam de ruins a péssimas. Seria este o fim das publicações escritas online?

Ninguém mais tem paciência para ler o que os outros postam. Vlogs são bem mais fáceis, porque exigem menos esforço; é só clicar no 'play' e as pessoas começam a falar, nos poupando do trabalho de ler. E podemos assistir aos vídeos ou simplesmente escutá-los enquanto fazemos outras coisas aqui fora, exatamente como eu mesma muitas vezes faço. 

Temo que dentro em breve receberemos uma notificação nos convidando a fazer backups e downloads de nossas publicações no blogger, pois estarão sendo desativados. Mas tudo nos dias de hoje tem começo, meio ... e fim. O falecido Orkut que o diga. Hoje em dia tudo é tão volátil... nada parece ser sólido o suficiente para durar, inclusive os relacionamentos entre as pessoas (viajei aqui e saí do assunto).

Bem, tudo o que me resta é dizer adeus aos meus mais de dois mil seguidores do Google+! E saber que a partir de hoje, as leituras que eu recebia (e que já estão escassas) tendem a desaparecer cada vez mais. O que vocês acham de tudo isso?

Adoraria trocar figurinhas a respeito.




4 comentários:

  1. Eu e todos recebemos, creio. Fico preocupada, mas achei esse texto da Elaine que sabe tudo dessas coisas. Te repasso:
    https://www.elainegaspareto.com/2019/01/o-fim-do-google-plus.html

    beijos, boa sorte pra todas nós! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, bom dia amiga Ana, como vc mesma diz, tudo tem começo meio e fim, sendo assim...
    Não tenho Google +, acho que sempre pressenti que acabaria.
    Bloguer tsmbem pode estar indo para o mesmo caminho, o fim.
    A Vida muda o tempo todo e temos de ter jogo de cintura para acompanhar as mudanças, mas dá uma pontinha de tristeza né? Também vejo muitos blogueres fechando, amigos conquistados em tantos anos desaparecendo e seguiremos co essa expectativa, seja tido o que tiver de ser.
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ainda não olhei os emails. Chateada pois gosto de replicar publicações sempre que posso. Tenho alguns blogues, que estão desativados ou parados. Estou sem acesso por computador ou laptop e postar por celular não consigo!
    Quando o Orkut faliu, download das fotos e a qualidade era péssima.
    Tudo muito volátil mesmo. Mantenho meus blogues como um "marco virtual"...
    E, até ontem tínhamos que ter perfil no Google para alguns comentários...
    E agora? Como será?
    Dá tristeza sim. Ver desaparecer seus trabalhos e de tanta gente que fez e fez muito bem, sua participação.
    Achei uma péssima notícia!

    ResponderExcluir
  4. Recebi esta coisa Ana e quando vou postar aparece aqui no Blogger design.Ainda nao creio no fim do blogger, pois as postagens agora terão que ser via ele, não mais no Google+ como muitos ja estavam fazendo.
    Mas vamos ver onde esta coisa vai.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...