witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

De manhã, no Meu Cantinho


Esta foto foi obtida na sexta-feira de manhã bem cedinho. É do meu pedacinho de jardim, que é pequeno, mas é o lugar do mundo onde eu me sinto mais à vontade. Quem chega logo percebe que ele não é um daqueles jardins milimetricamente arrumados, as plantas separadas em canteiros. Tudo cresce meio que sem direção, aonde bem entender, e a gente carpe o mato e corta a grama. 




É um jardim meio-bagunçado, onde os cães correm e arrancam pedaços de gramado. Existem alguns buracos aqui e ali, mas deixar os cães presos para não estragar as plantas é algo totalmente fora de cogitação.

Algumas das plantas que eu tenho foram presenteadas ou pegas na rua, sobras de outros jardins. Algumas pessoas adotam crianças, outras adotam cães. Eu adoto flores e plantas que os outros jogam fora. Das plantas que nós compramos, poucas sobrevivem, pois não sou muito habilidosa para plantá-las. 




Parece que as mudas de plantas que compramos em lojas são super adubadas para que cresçam rápido, e depois que as plantamos, elas simplesmente desanimam, sentindo falta da dose cavalar de adubo com a qual eram alimentadas.

Também não gostam muito de xixi de cachorro.




Meu cantinho me cabe muito bem. Não é perfeito, pois eu não gosto da perfeição pela artificialidade que ela me passa. Não me sinto confortável em ambientes onde tudo é milimétrico, as paredes são todas de uma cor só, as plantas são alinhadas em fileiras e os cães não podem brincar.




Eu gosto do verde que cresce livremente. Adoro árvores, muita sombra e cantinhos escondidos onde se pode sentar e ler um bom livro. 

Este é o meu cantinho especial.








.

13 comentários:

  1. Estou retornando de um tempo de descanso e me deparo com esta sua doce postagem...Suas palavras simples, a simplicidade dos jardins, a imagem dos cachorrinhos...
    Em tudo senti uma ternura que que me encantou.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida amiga Ana!
    Adoro cantinhos também e os busco... São bálsamo no cotidiano.
    Seu jardim está lindo assim!
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏😘

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu cantinho, ou melhor, seus espaços com plantas e seus cães que brincam felizes!
    Amei ler e ver querida amiga Ana!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Afinal, o teu jardim não é assim tão pequeno, querida Ana !
    E tens um lindo cocker spaniel !!!
    Tive uma cadela que viveu 17 anos. De seu nome : COMPINCHA.
    Gosto do teu jardim e da forma como o manténs.

    Um beijo amigo.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha. Verdadeiro paraíso mesmo. Talvez seja a única coisa em que minha mania de perfeição não se faz presente. Ajudo na manutenção do jardim aqui do condomínio que é enorme. Nele tudo é bem com este conceito. Aproveita-se o que se ganha, o que outros não querem e tudo sem nenhuma lógica ou programação. Temos sombras maravilhosas aqui também.

    ResponderExcluir
  6. Que lugar gostoso! Parece lugares encantados de contos infantis. Bonito mesmo. E sobre o cachorro, adoro.

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha. Imagino bons momentos de laser :))

    Do nosso amigo Gil António:- Nuvens que me lembram os beijos teus.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira .

    ResponderExcluir
  8. O seu jardim é mesmo um cantinho especial! Fotos bem bonitas!...
    Um abraço nesta terça-feira...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!

    Eu estou de cabelo curto também e amo. É realmente uma economia! ;D

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Aninha, tudo bem querida ?
    Nossa casa é o nosso santuário, e quando se tem um jardim tão lindo, com cães para alegrar, se torna um céu.

    Abraços, fique na paz
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/2019/02/o-liquido-excesso-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  11. Como diria Ana, é aqui que me vejo bem, que me sinto melhor, que me reconheço. Lindo seu jardim, que tenho visto pelo Instagram. Amo o verde todo organizado ou não. Como menino do mato ele me faz falta, e mesmo o vendo em doses minimas pelos caminhos, já me dão esperanças de um mundo ainda mais verde. Belo espaço amiga e que possa respirar sempre o belo ar do cantinho do seu jeito.
    Um abração amiga.

    ResponderExcluir
  12. É na imperfeição que as coisas são realmente perfeitas. O teu jardim é lindo. Não há nada como ter um pedaço de natureza junto de nós sempre.
    Os teus cães são lindos também ❤️
    Adorei o post.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana
    O seu cantinho é lindo e os cães também. É muito importante liberdade para correr e brincar. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...