witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 21 de outubro de 2018

Vamos Arrumar a Casa!








Vamos Arrumar a Casa!






De vez em quando, é uma boa ideia; afinal, se nós vivemos dentro de uma casa, e ela é a depositária de nossos sonhos, desejos, alegrias, tristezas e frustrações, melhor cuidarmos bem dela. Ninguém nos conhece melhor do que a nossa própria casa, onde andamos despidos, recolhidos na paz da nossa privacidade, onde nos sentamos no sofá da sala de pernas abertas ou em posições que jamais exerceríamos em público, onde mantemos a voz polida ao telefone enquanto estamos vestidos com nossos pijamas confortáveis e olhamos a vida do vizinho passar, escondidos por trás de nossas discretas cortinas.


Abaixo, colocarei dicas importantes sobre como arrumar bem uma casa. Elas devem ser seguidas à risca, sob pena de a limpeza não ser eficientemente realizada, caso as regras não sejam seguidas:


PARTE I


1- Vista uma roupa bem velha e confortável. Desligue o telefone (afinal, ninguém quer ser interrompido ao estar fazendo algo importante).


2- Esteja frio ou calor, abra bem as portas e janelas, e deixe o vento passar. É importantíssimo arejar bem a casa. 

3- Se você tem vasos de plantas, dê uma folga a elas e coloque-as um pouco lá fora, em um local bem iluminado, mas longe do sol direto, pois elas não estão acostumadas e podem sentir. Se estiver chovendo, deixe-as lá, na chuva. Elas vão amar!

4- Tire da cama aquela colcha caríssima, ou aquela que é herança de família, e coloque um lençol velho. Pode estar usado. Em seguida, chame os cachorros e os gatos para pular na cama com você. Brinque com eles, deixe que eles levem os seus brinquedinhos, ossinhos ou afins. 

5- Jogue-se no sofá da sala e assista àquele filme que você vem querendo assistir há séculos, mas nunca tem tempo. 

6- Leia uma passagem - longa ou curta -  de um bom livro.

7- Na hora do almoço, ignore a dieta e cozinhe macarrão com molho pronto e salpique com bastante queijo ralado. É fácil e rápido. Se possível, abra uma garrafa de vinho tinto e use sua melhor taça para bebê-lo. É importante também usar tudo de melhor que você tiver em casa nesta refeição: toalhas, pratos, guardanapos, enfim, faça uma mesa linda.

8- Esqueça a louça que ficar para lavar.






PARTE II


9- Vá lá para fora, se você tiver um jardim, e escolha um cantinho onde você possa colocar frutas para alimentar os pássaros, e faça isso todos os dias. Com o tempo, verá que eles se acostumarão e passarão a visitar você diariamente.

Se você não tem um jardim, saia e vá comprar alguns vasos de plantas para espalhar pela casa.

10- Esqueça a simetria: plante um pé de hortelã no meio das roseiras, corte - ou peça ao seu jardineiro para cortar - um lado da cerca maior que o outro, coloque umas pedras bonitas em um canto do jardim formando um canteiro bem selvagem, ou um desenho, ou coloque pilhas de pedras uma sobre as outras - brinque com elas, solte a imaginação! 

11- Deite-se na grama com os cachorros, tome sol / chuva / vento. Aceite o que vier.

12- No final da tarde, recolha o lençol velho onde você pulou com os cachorros, passe uma vassoura e depois um pano úmido pela casa, tire o pó aqui e ali, lave as louças, (esqueci de dizer: faça tudo com música de fundo) feche as janelas e acenda incensos pela casa. Não exagere na limpeza: faça tudo de modo que em no máximo duas horas, tudo esteja pronto. Qualquer um que passe mais tempo do que isso limpando uma casa, torna-se escravo dela. 

13- Desfrute do silêncio. Tome um banho maravilhoso, use suas ervas e sabonetes, cremes hidratantes perfumados, máscaras faciais, colônias maravilhosas, enfim, deleite-se e exagere. 

14- Assista ao crepúsculo, veja a noite chegar, respire o ar puro da noite profundamente várias vezes. 

15- Reze. Entre em contato com o seu lado espiritual. Não se esqueça de agradecer pelo dia maravilhoso.

16- Agora, pode voltar a ligar o telefone.













5 comentários:

  1. Boa tarde:- Não vou dizer à minha namorada o que li aqui, lool
    .
    * Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha ( Poetizando e Encantando) *
    .
    Cumprimentos poéticos
    Domingo feliz

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas Ana
    Até para arrumar a casa é preciso sair da mesmice
    Gostei de ler
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  3. As suas ideias para arrumação da casa são giras. Claro que uma casa arrumada faz-nos sentir melhor…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...