witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 21 de outubro de 2018

Fragilidade











Eu quero ser como a frágil flor,
Que olha o mundo, pendendo
De uma haste fina e quebrável,
Que enverga à passagem do menor vento,
Da mais branda chuva,
Mas que guarda, dentro de si,
A Semente do Inominável.

Ela olha o mundo com os olhos
Rentes ao gramado,
Acolhe as borboletas e joaninhas,
Enverga-se ao peso de uma gota gris
Amanhecida sobre a pétala
Mas, na sua fragilidade,
Faz parar o voo dos colibris.

Ao sol do meio-dia, ela exala
O seu melhor perfume: o último, 
E sem qualquer plateia, susto ou púlpito,
Ela cai, misturando-se ao solo
Indo no colo de quem a trouxe.

Leva consigo as respostas
Que ninguém jamais escutou
De uma vida que foi encantada,
Alegre, curta, triste, eterna, amada,
Ignorada 
E doce.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...