witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Por Enquanto...








A minha poesia
Está sentada sozinha, 
Debaixo de uma escadaria,
Sofre de gastura e astasia.
Pacientemente, ela aguarda,
Às vezes, olha para fora,
Pela vidraça...
Esmaga entre os dedos uma traça,
Suspira fundo, e não acha mais graça
Na paisagem amarelada.

A minha poesia
Anda sofrendo de azia,
Suspira profundamente,
Aguarda o brilho da estrela empoeirada
E entrementes,
Olha os próprios dentes, num espelho,
E quando lhe sobe o calor do tédio,
Faz estalar um artelho,
Mas não procura um remédio.

A minha poesia
Anda transformada em outra coisa,
Para que a minha alegria
Não morra enterrada, debaixo de outra coisa
Que quer enterrar aquilo que eu mais prezo:
A minha liberdade de grito.

E enquanto essa liberdade
Se sentir ameaçada e insegura,
Anda hei de sucumbir a essa loucura.
No corredor, passo por ela, a poesia,
Nos entreolhamos... ah, essa abulia!
Enquanto ela me aguarda... até um dia!
















7 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Ana!
    interessante como, ao desenterrar a poesia, a liberdade de expressão e a vida plena vem à tona com efusividade.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Poesia, a máquina de guerra do pensamento. Muito bacana.

    ResponderExcluir
  3. Ola Ana
    A poesia sempre tras alegria.
    terna e intensa o sentimento de liberdade se expressa
    pelos labirintos da poeta.
    Lindo
    Beijos, feliz dia

    ResponderExcluir
  4. A sua poesia tem de fato uma beleza extremamente poética.
    Um abraço,´
    Élys.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo brilhante poema:))

    Do nosso amigo Gil António, com: Amor em frio embaraço

    Bjos
    Votos de um óptimo fim de tarde

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana querida


    A sua poesia continua linda e perfeita como sempre.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. A poesia é o lugar que o poeta escolhe para ser livre…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...