witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Demonização









É fácil demonizar o caráter de uma pessoa nos dias de hoje. Basta pegar uma meia-dúzia de vídeos, puxar algumas cenas e descontextualizá-las do todo, remenda-las e usá-las para construir algumas fake news, torcendo e retorcendo o que uma pessoa disse; então, é só colocar nas redes sociais. Aqueles que têm preguiça de raciocinar e investigar a verdade, cuidarão para que tais notícias sejam espalhadas. Eles propagarão tal material, incentivando o ódio através da sua própria ignorância e irracionalidade.

Acho que bastaria que cada um defendesse aquilo no qual acredita sem ter que desopilar o próprio fígado através do ódio aos seus opositores. Todo mundo têm direito à suas opiniões e escolhas, mas ninguém deveria achar-se no direito de denegrir o caráter dos outros a fim de tentar valorizar a sua palavra. Principalmente sem ter certeza sobre o que está afirmando.

Ninguém é perfeito, sabemos disso. Todo mundo erra, fala demais, diz o que não deveria ter dito. Porém, existe o traquejo social- que em tempos de internet foi por água abaixo. O traquejo social é o que serve de filtro para que nos controlemos antes de dizermos aquilo que realmente pensamos a fim de mantermos uma boa convivência com a imperfeição alheia. Mas às vezes, as pessoas testam os meus limites, e não tenho muita paciência para lidar com a insensatez. Daí, excluo e bloqueio.

Nos dias de hoje, todos precisamos tomar cuidado com o que dizemos, em como escolhemos e usamos cada palavra dita ou escrita, pois tudo poderá ter uma interpretação dupla; estamos emocionalmente travados a respeito daquilo que gostaríamos de dizer devido a essas ideologias demonizantes, pois tudo pode criar uma segunda realidade que está bem além daquilo que desejamos expressar, o que está fazendo com que fiquemos cada vez mais hipócritas.

A hipocrisia acumulada causa uma necessidade de explodirmos de alguma forma, seja agredindo verbalmente quem pensa diferente de nós, propagando notícias falsas ou demonizando pessoas famosas. A cada minuto, algo que alguém disse – mesmo que tenha sido uma simples brincadeira ou piada - poderá rotulá-lo como racista, homofóbico, nazista, fascista, enfim, palavras terríveis que são usadas indiscriminadamente por quase todos sem que a maioria saiba, realmente, o que elas significam.

Pense antes de se expressar! Investigue se o que você está passando adiante é verdadeiro. Por que entrar ‘de sola’ em uma publicação na qual sequer foi marcado, proferindo ofensas contra quem discorda de você? Infelizmente, a única forma que eu encontrei de lidar com isso, é excluindo e bloqueando. Este é o recurso que o Facebook me proporciona. Não admito que venham até o meu espaço a fim de propagarem o ódio, a falta de educação e a intolerância. Você pode fazer isso na sua própria linha do tempo. Mesmo assim, será lamentável.




Um comentário:

  1. Concordo plenamente, hoje não se pode nem pensar, tampouco expressar o que se pensa, liberdade de expressão não é bem usada, acho que é liberdade de ofender, magoar, criticar, brigar e até assassinar!
    Lamentável quadro político o nosso, triste demais!
    Abraços querida Ana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...