witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Inverno









O inverno chega para todos.
-Que ele não gele o coração!
Vivamos o que ele traz de bom:
Paz, aconchego, reflexão.

A sabedoria bem tranquila,
De quem olha do alto da montanha
O vale lá em baixo, e se agrada
Dá sua já percorrida trilha.

À noite, no fogo da lareira
Olhos entretidos pelas chamas
Das salamandras que dançam, inteiras
- Calor sentido por quem ama.

Apreciar a beleza da neve
Que sobre o telhado caiu,
Lembranças que o tempo tornou leves
Daquele que bem antes partiu.

Assopro de vento sobre o rosto...
-Fechar bem os olhos, querer
Imaginar, sem susto ou desgosto
Aquilo que não mais pode ver.

Lembrar, reviver bons momentos,
Criar outros mais, com amor,
Sem bebericar dos tormentos
E sem concentrar-se na dor.

O inverno chega para todos,
Que não chegue junto a amargura!
Que sente quem perdeu a ternura
Bebendo do fel do engodo.










5 comentários:

  1. Ele re4almente chega e para todos!! Saibamos bem viver os invernos, com animação da primavera dentro de nós> bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida amiga Ana!
    Tão bonito o poema e verdadeiro!
    O bom da vida é saber viver todas estações com ânimo e vê generosidade!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Mantendo a ternura no coração, quando o inverno chegar, estaremos sempre felizes como vivendo em plena primavera.
    Abraços.
    Élys

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Brinda-nos com um poema sublime:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Ana, bela construção inspiração. O inverno é como verão pode vir com estragos e a ternura vive na berlinda.Uma poesia com reflexão e sabedoria.Aplausos amiga.
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...