Uma lástima o que aconteceu no Museu Nacional. Lembro-me de ter ido até lá duas vezes na minha infância: uma com a minha família (eu era bem pequena e guardo poucas lembranças desta vez), e outra, em uma excursão da escola. Fiquei fascinada. Já há tão poucas coisas boas que se possa fazer no Rio de Janeiro nos dias de hoje, devido à violência, e ainda mais essa agora...
Mas se pensarmos melhor, o que ocorreu retrata exatamente o caos em que se encontra o Estado do Rio de Janeiro. Não há segurança. Não há empregos. As pessoas estão sem esperanças. Níveis de criminalidade assustadores. Resultado colhido após anos de gestão de corruptos predadores, não apenas no Rio de Janeiro, mas no país todo. A cultura foi escrachada, desprezada e achincalhada nos últimos anos, e talvez esta seja a resposta que merecemos do universo.
Parece que estamos todos envolvidos em um estado geral de pessimismo, revolta e descrença, o que só faz piorar a situação, já que o pensamento da gente se manifesta no que acontece do lado de fora. Seria bom se conseguíssemos mudar a estação, sintonizar coisas melhores.
Não há mais nada a ser feito pelo museu. Agora, é bola para frente. Vamos tentar tirar dessas cinzas uma oportunidade para fazermos melhores escolhas no futuro.
O Brasil precisa resgatar-se. É necessário que nos voltemos para nós mesmos e façamos reflexões importantes a respeito das escolhas que temos feito.
Uma tristeza...Mas, infelizmente numa republiqueta como a nossa em que educação e saúde não são valorizados e respeitados( Só as deles!!!)que não podemos imaginar que fossem valorizar história!
ResponderExcluirUma pena! Fiquei muito triste. Um museu que além de tudo povoou infâncias! beijos, chica
Acabei de ver nas notícias. Que coisa tão triste. :(
ResponderExcluirHoje... Quimera sem retorno.
Bjos
Votos de uma óptima Segunda-Feira
Uma tristeza infinita!
ResponderExcluirBeijo e uma excelente semana!
Boa Tarde, querida amiga Ana!
ResponderExcluirFoi uma lástima! Da última vez que estive lá, visitamos tudo com muita alegria. Foi num sábado e olhei as fotos do meu arquivo com pesar imenso.
No Brasil, estamos todos pegando fogo com várias situações, esta foi mais uma... lamentável!
Tenha dias mais felizes e abençoados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
Boa noite Ana, uma perda irreparável, o que me deixou perplexa, o recursos apareceram depois da tragédia, são uns desalmados mesmo, mais o que eles querem é um povo aculturado, razão pela qual não estõ nem ai pra preservação das memórias.
ResponderExcluirBjs fraternos querida.
De volta de férias e me deparo com este lamentável fato. Até quando seremos um país de omissos. Muito triste ...
ResponderExcluirBeojão
Nem há o que dizer, só sentir, sentir a tristeza do que nem todos puderam ver, agora não mais, o nosso Museu do Ipiranga está fechado já faz tempo para restauração, nem se sabe quando voltará a ser visitado?!
ResponderExcluirTriste realidade do nosso país, que pena!
Abraços querida Ana!