witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Sócrates





Alguns pensamentos do filósofo Sócrates:




É costume de um tolo, quando erra, queixar-se do outro. É costume do sábio queixar de si mesmo.






Em qualquer direção que percorras a alma, nunca tropeçarás em seus limites.



Não penses mal dos que procedem mal; pensa somente que estão equivocados.








“As pessoas precisam de três coisas: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara.” 



“O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar” 



“A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser.




Biografia: Sócrates foi um filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga. Creditado como um dos fundadores da filosofia ocidental, é até hoje uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos em obras de escritores que viveram mais tarde, especialmente dois de seus alunos, Platão e Xenofonte, bem como as peças teatrais de seu contemporâneo Aristófanes.
Fonte: KDFrases




Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...