witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CHUVAS




Depois de vários dias de chuva forte, é preciso abrir a casa e deixar entrar o ar fresco. Colocar para fora os cobertores, estendendo-os ao sol, trocar as toalhas de banho, lavar a roupa. 

Dá trabalho, mas é necessário.

Tenho pensado no quanto a chuva é importante. Lembro-me dos tempos de seca que vivemos há apenas dois anos, quando a água escasseou nas torneiras e as plantas do meu jardim quase morreram. Mas chuva demais também não é bom. Pena que o homem destruiu o equilíbrio do planeta, causando esses períodos longos de seca e calor entremeados por chuvas fortes. 

E eu sinceramente acredito que todo este desequilíbrio reflete-se também nos pensamentos que as pessoas tem expressado ultimamente. Fico muito triste ao ouvir e ao ler coisas absurdas sendo ditas por pessoas que eu costumava admirar. 

As casas e os pensamentos estão se distanciando cada vez mais uns dos outros, e me pergunto se algum dia voltarão a se aproximar. Dá mesmo a impressão de que algum tipo de separação está em curso. O mundo está se partindo ao meio. Nesta separação, muitos cairão no abismo que está sendo aberto, e depois, cada qual ficará de um lado diferente.

 E as janelas estarão fechadas.




3 comentários:

  1. Boa noite, querida Ana!
    Infelizmente é muito verdadeiro seu texto... Pena que seja assim: o mundo tão dividido mas é bem atual!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Acho que precisamos cuidar de nossos pensamentos, de nossa mente como se cuida de uma casa após vários dias de chuva: arejar, lavar, colocar no sol...
    Dá trabalho como você bem colocou, mas nossas atitudes mecânicas está trazendo tanto desequílibrio.

    A época da seca foi realmente um alerta, mas já vamos nos esquecendo em meio a tanta chuva.
    Beijo Ana!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Ana, com razão, estamos nos fechando cada vez mais, sem arejar para tirar o bolor dos maus pensamentos, das más ações...
    Sutil, mas ameaçadora é a separação...
    Triste fim para muitos!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...