witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Planeta Casa: Quente!...




O ano de 2014 foi apontado como o mais quente de todos os tempos. Planeta casa precisando de cuidados... após tantos desmandos com seus cômodos, ele finalmente está dando sinais de cansaço... se eu pudesse (e soubesse como), ia lá para fora e fazia uma dança da chuva.  Mas não vai adiantar, pois não há nuvens.

Espero poder acordar com o barulhinho da chuva no telhado, em uma manhã fresca e perfumada, com cheirinho de terra molhada. Espero poder olhar da janela e ver as plantinhas do meu jardim, hoje ressecadas e tristes, com seus rostinhos voltados para o céu e sorrindo em agradecimento. Não tenho água suficiente para dividir com elas, e vê-las secando, ver a terra farinhenta feito areia, me dá uma enorme tristeza...

Os passarinhos fugiram todos. As frutas apodreceram no comedouro, sem ter quem as comessem. Ouço o canto deles na mata, sob as árvores, onde é mais fresco. Eles não se atrevem a cruzar os céus com esse calorão, debaixo desse sol. Só dão o ar da graça no finalzinho da tarde, e mesmo assim, por pouco tempo.

A limpeza da casa também fica comprometida, já que não posso usar muita água. Será que alguém aí já parou para pensar no que vai acontecer se ela realmente acabar de vez?...

Enquanto isso, balões cruzam os céus com suas tochas acesas. As matas secas aqui embaixo tremem de medo quando eles passam.



3 comentários:

  1. É Ana, com todos esses sinais, as pessoas não mudam de atitude, soltam balões e continuam pondo fogo no mato. Não sei que prazer mórbido sentem ao ver tudo em brasa, parece castigo que vai consumir essa gente e os outros inocentes. Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana
    Devemos nos preocupar com os nossos atos hoje para que o amanhã exista!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...