witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Lula Livre?







Lula Livre?

Gostaria de dizer o que me incomoda nesta frase. Não é bem a liberdade de Lula, mas a maneira como ela foi conseguida. Devemos nos lembrar de que, apesar de livre, ele não é inocente nem foi considerado como tal. Muita água há de rolar sob esta ponte ainda. 
O que realmente me incomoda (e acho que deveria incomodar a todos) é a forma como esta pseudoliberdade foi conquistada. Digo pseudoliberdade porque, para ser realmente livre, uma pessoa precisa estar em dia com a justiça – a dos homens e a de Deus – e poder frequentar qualquer lugar do mundo – restaurantes, ruas, aeroportos, etc., sem deparar com pessoas que o apontem e o façam lembrar-se de todo o mal que cometeu. Soube que Lula foi praticamente expulso de um restaurante chique pelos que ali estavam. Para mim, isso não é liberdade.
Liberdade é não odiar ninguém, é poder dormir de consciência tranquila sem impor aos outros as suas culpas e faltas. Liberdade é ter um coração bondoso e não ter absolutamente nada a esconder. Liberdade é não precisar  usar de subterfúgios a fim de caminhar por aí.  
Liberdade é não carregar nas costas o fato de que, junto consigo, centenas de estupradores, assassinos, sequestradores, pedófilos e traficantes também estarão andando por aí, entre os cidadãos de bem, perpetrando seus crimes. 
Lula será livre quando tiver pago por todos os crimes contra o Brasil e contra o povo brasileiro, quer isto aconteça nesta vida ou em outra. 




6 comentários:

  1. Olá:- E alguma vez pagará à sociedade todos os crimes que, dizem, ter cometido?
    .
    ………. Quer ler? …………….
    .
    POEMA ** Luz de amor e vida **
    .
    Desejando um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. Lmentável mas seguimos aqui com nossa esperança em dias melhores para este país.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana, Concordo com o termo liberdade, a verdadeira!
    Que pena que estamos vivendo um terrível período, não temos bons governantes e isso já faz muito tempo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana! Concordo contigo! Precisamos ter cuidado e cuidar do nosso país! Acho que estes tempos estão sombrios demais! muita incoerência por toda parte!!

    Ps.: Amei a nova cara do blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, da tristeza ver os valores invertidos, o certo passou ser errado e o errado certo, então é melhor orar e esperar pela justiça divina.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...