witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Lula Livre?







Lula Livre?

Gostaria de dizer o que me incomoda nesta frase. Não é bem a liberdade de Lula, mas a maneira como ela foi conseguida. Devemos nos lembrar de que, apesar de livre, ele não é inocente nem foi considerado como tal. Muita água há de rolar sob esta ponte ainda. 
O que realmente me incomoda (e acho que deveria incomodar a todos) é a forma como esta pseudoliberdade foi conquistada. Digo pseudoliberdade porque, para ser realmente livre, uma pessoa precisa estar em dia com a justiça – a dos homens e a de Deus – e poder frequentar qualquer lugar do mundo – restaurantes, ruas, aeroportos, etc., sem deparar com pessoas que o apontem e o façam lembrar-se de todo o mal que cometeu. Soube que Lula foi praticamente expulso de um restaurante chique pelos que ali estavam. Para mim, isso não é liberdade.
Liberdade é não odiar ninguém, é poder dormir de consciência tranquila sem impor aos outros as suas culpas e faltas. Liberdade é ter um coração bondoso e não ter absolutamente nada a esconder. Liberdade é não precisar  usar de subterfúgios a fim de caminhar por aí.  
Liberdade é não carregar nas costas o fato de que, junto consigo, centenas de estupradores, assassinos, sequestradores, pedófilos e traficantes também estarão andando por aí, entre os cidadãos de bem, perpetrando seus crimes. 
Lula será livre quando tiver pago por todos os crimes contra o Brasil e contra o povo brasileiro, quer isto aconteça nesta vida ou em outra. 




6 comentários:

  1. Olá:- E alguma vez pagará à sociedade todos os crimes que, dizem, ter cometido?
    .
    ………. Quer ler? …………….
    .
    POEMA ** Luz de amor e vida **
    .
    Desejando um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. Lmentável mas seguimos aqui com nossa esperança em dias melhores para este país.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana, Concordo com o termo liberdade, a verdadeira!
    Que pena que estamos vivendo um terrível período, não temos bons governantes e isso já faz muito tempo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana! Concordo contigo! Precisamos ter cuidado e cuidar do nosso país! Acho que estes tempos estão sombrios demais! muita incoerência por toda parte!!

    Ps.: Amei a nova cara do blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, da tristeza ver os valores invertidos, o certo passou ser errado e o errado certo, então é melhor orar e esperar pela justiça divina.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...