witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Stand Up For Yourself (Defenda a Si Mesmo)







Um poema - na verdade, uma letra de música em inglês, que passou pela minha cabeça enquanto eu arrumava a casa. É assim mesmo, às vezes, quando estou arrumando a casa, as coisas surgem entre uma tarefa e outra...:


Stand Up For Yourself

I know exactly what it means
To fall apart at the seams
‘Cause I’ve been there quite a few times.
But there’s one thing that I have learned:
Playing the victim doesn’t work
Stand up for yourself and rise.

If it is pitty that you want
I’ll tell what it will beget:
Black vultures flying in your sky.
Whining and winning do not match
Hold your head high, and don’t forget
To drop that big bottle of wine.

Chorus:
Stand up for yourself,
Stand up for yourself
And you will see,
Sooner or later you’ll be fine,
Stand up for yourself,
Stand up for yourself,
And you will see,
Won’t ever need to get high.


Tradução:

Defenda a Si Mesmo

Sei exatamente o que significa
Ser despedaçado
Porque já aconteceu comigo algumas vezes.
Mas há uma coisa que aprendi:
Bancar a vítima não funciona,
Defenda a si mesmo e erga-se!

Se é piedade que você quer,
Eu direi o que irá atrair:
Urubus voando no seu céu!
Reclamar e vencer não combinam
Erga a cabeça, e não se esqueça
De largar aquela grande garrafa de vinho.

Coro:

Defenda a si Mesmo,
Defenda a si mesmo,
E você verá
mais cedo ou mais tarde, você ficará bem.
Defenda a si mesmo, 
Defenda a si mesmo,
E você verá,
Não precisará nunca ficar 'doidão.'


Obs: 'Stand up for yourself' é uma expressão que significa lutar por aquilo que você acredita, lutar por si mesmo e por suas ideias e crenças.






7 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Ana!
    Estou num dia a mais onde me sinto vitoriosa... lutei por algo que hoje consegui...
    É verdade que precisamos reagir ao baixo astral e ter ânimo para ser de fazer a cada dia mais feliz.
    Pensamento positivo atraiu ânimo alegre e generoso conosco mesmo.
    Muito boa a letra da música!
    Também canto e dou créditos aos pensamentos que vêm em algumas circunstâncias... vale a pena!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🌹🌺⚘🌷🌼💐🌸🌻🙏

    ResponderExcluir
  2. Adorei a letra da música. Concordo totalmente, temos que lutar sempre por aquilo em que acreditamos.
    Adorei o blogue, já estou a seguir.
    Beijinhos
    Convido-te a ler "Um Oceano entre nós"
    :*:

    ResponderExcluir
  3. Linda letra e faz mesmo pensar! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!
    O acesso aos blogs é mais difícil, internet muito ruim nem sempre permite. Se for:planos controles" baixo custo, nem pensar...
    Obrigada por tradução. Muito boa essa melodia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...