witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Luar, Montanha, Estrela






Acordei no meio da noite com uma faixa de luz entrando pela fresta da cortina do quarto, uma luz mágica que ia se projetar sobre o tapete. Levantei-me em silêncio para não perturbar meu marido, abri um pouco a cortina e ao olhar lá para fora, vi uma lua imensa brilhando no céu, envolta por uma leve camada de neblina translúcida. Olhei para o lado à minha esquerda, e o que vi, tirou meu fôlego: tinha chovido durante aquela noite, e a enorme montanha de pedra brilhava tanto, que parecia ser espelhada! Fiquei alguns minutos observando aquela paisagem, até que um pio de coruja me atraiu para  a janela que fica ao leste.


minha montanha, ao entardecer


Abri a cortina, e vi a maior estrela - ou planeta - que já vi na vida. Ela brilhava, espargindo raios cintilantes como se fosse aquela estrela mágica de Belém que conduziu os Reis Magos ao local do nascimento de Cristo. Ao seu lado, uma estrela um pouco menor, mas tão brilhante quanto. Não entendo nada de planetas e estrelas, mas sei reconhecer a magia, a beleza da natureza quando estou diante dela. Senti que não tinha despertado à toa. Alguém quis que eu abrisse a janela àquela hora e desfrutasse daquilo tudo. 


Amanheceu



Fui até o quarto dos fundos, de onde posso obter a vista completa da montanha, e... nossa... sabe aquelas coisas que nos deixam boquiabertos, totalmente sem palavras, pois qualquer som não seria digno de perturbar o momento? Pois é. Passei por aquilo. A montanha brilhava, refletindo o luar. Água escorria de suas encostas. O barulho do rio que passa pela rua lá em baixo era alto, por causa do grande volume de chuva, e uma brisa fresca soprava. Havia neblina enrodilhada no sopé da montanha, e as luzes das casas sob ela eram como pirilampos dormindo em uma caixa de algodão.

Minha montanha quando chove


Agradeci por ter acordado àquela hora. Agradeci pelo espetáculo que estava sendo oferecido a mim. Tive a nítida percepção de que não importa o que aconteça, existe magia na vida, uma magia que vai cuidar de tudo. 




Um comentário:

  1. Querida Ana, encantamento, eis o que posso dizer disso tudo que vi aqui, amei!
    A natureza é mágica, nos transporta, a chuva, a lua, o sol nascendo, a sua encantadora montanha, que encanto!
    não vou sair daqui, rsrs!
    Abraços apertados querida amiga!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...