witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

CAMINHOS QUE SE CRUZAM








Acredito na importância dos caminhos que se cruzam e dos aprendizados que são trocados nessas paradas. Agradeço profundamente a Deus por todas as pessoas que passaram, passam e passarão na minha vida, mesmo aquelas que me causam dores, pois através delas eu aprendi muito mais sobre mim mesma e sobre a vida do que aprendi nos relacionamentos felizes.

Há muitas coisas que ainda preciso aprender, mas dentre as que já aprendi e que acho muito importantes para mim, são:

-Não mentir. Ser o mais verdadeira possível em minhas escolhas, no meu falar e no meu proceder. Assim, mesmo que eu cometa erros, não serão erros propositais.

-Ser consistente naquilo que prego aos outros e naquilo que eu faço.

-Não insistir nos erros. Acho que o que causa mais sofrimento, é não admitir erros e continuar a insistir em situações complicadas demais, pois as pessoas são como são, e nossos 'santos' batem com os delas ou não. Caso não batam, agradecer a Deus pela convivência e ir em paz, desejando-lhes sinceramente o bem. 
Para mim, respeitar o espaço e a casa alheios, sem forçar minha presença onde eu sinto não ser bem-vinda, é essencial.

-Não agir diferentemente do meu discurso. Certa vez, uma mulher procurou por Gandhi; ela queria que ele a ajudasse a fazer seu filho deixar de comer açúcar. Ele pediu a ela que voltasse algum tempo depois, e durante esse tempo, ele aprendeu a deixar de comer açúcar, pois não queria ser controverso naquilo que precisava ensinar.

Sentir-me bem é fundamental, pois a vida é muito curta. Quero que todo mundo se sinta bem também. Desejo que todo mundo seja feliz.







5 comentários:

  1. Querida Ana, amei saber mais um pouco sobre você, acho leve e inteligente a gente ser como se é, assim podemos nos assumir, pois para na
    ão sermos o que somos muitas vezes precisamos mentir, assim como você, não minto, posso até omitir caso for preciso, para não ferir as pessoas, mas amo a verdade, amo sentir a vida, pois o sentimento sempre é genuíno!
    Felicidade é isso, sentir e se possível ver pessoas se sentindo felizes!
    Abraços e feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. Uma linda tarde Ana e que este ano seja bom e novo de novas esperanças de mundo melhor e menos violento de pessoas melhores. A reflexão ilustrada é perfeita ainda que dolorida, mas são assim as pessoas que cruzam nossa vidas. Belo depoimento com esta humildade de saber, que muito ainda há que se aprender, pois assim aprendemos.
    Ainda tempo de agradecer sua bela companhia já de longa data deste os Recanto das Letras. Que o tempo nos faça cada vez mais sábios para valer a pena o acumulo de anos.
    Meu carinhoso abraço amiga e vamos nesta viagem de espalhar sentimentos e poesias.
    Semana leve e alegre para você.

    ResponderExcluir
  3. Grandes verdades aqui escritas:)) Adorei

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite

    ResponderExcluir
  4. Belo texto!
    Eu assino embaixo tudo o que você escreveu.
    Muito sensato e maduro.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ana. Gostei muito deste texto e, sinceramente, acho que cheguei a uma fase da vida em que interiorizei estes princípios e que a partir deles conduzo os meus comportamentos e atitudes. Apenas não consigo ser grata por ter conhecido algumas pessoas - essas apenas me fizeram mal e preferia nunca com elas ter cruzado. Porém , é verdade que o que não me mata me torna mais forte.
    Feliz 2019.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...