witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Preso?




Preso?

Ainda não - se é que algum dia estará. Apesar da vitória de ontem contra o HC, ainda tenho minhas dúvidas sobre se o Brasil verá o Petista na cadeia.  Ontem eu tentei acompanhar alguns momentos, entre uma aula e outra, uma tarefa e outra, e meu discurso preferido - o melhor momento - foi o do Ministro Luís Roberto Barroso: coerente, claro, acessível, verdadeiro. No início, quando ele começou a tecer elogios ao ex-Presidente da República, falando sobre seus dois mandatos e sua popularidade, quase perdi as esperanças. Mas depois, até isto soou coerente. 

O pior momento, é claro, foi o de Gilmar Mendes, mas isso já era de se esperar. Seu discurso foi sombrio, carregado de incoerência, cheio de palavras rebuscadas demais para que uma pessoa simples as acompanhasse (o discurso escorregadio dos manipuladores) e no final, é claro, o que todo mundo já esperava. Afinal, é um hábito deste senhor soltar bandidos.

Quanto à Rosa Weber, até mesmo os Petistas ficaram confusos com o seu discurso; ao longo de sua exposição (as partes as quais consegui assistir) eu não conseguia decidir qual caminho ela tomaria. E finalmente, uma decisão que, para mim, foi surpreendente. Eu poderia jurar que ela ficaria ao lado de Lula. E pelo que tenho visto nas redes sociais, a maioria dos Petistas também. 

Porém, já tem gente cantando vitória, achando que a prisão de Lula resolverá todos os problemas do país e que seremos uma nação melhor apenas devido a isto. É preciso controlar a imaginação e o otimismo neste momento, atendo-se à realidade: ainda somos um país onde políticos corruptos predominam, um país de "acordões",  "mensalões"e  manipulações. Um país onde, segundo o Ministro Barroso, acha-se normal fazer política desta maneira. Um país onde o povo é manipulado facilmente, pois não tem suas necessidades básicas atendidas e por isso se vende por um sanduíche de mortadela e trinta reais. 

Ainda somos 12,7 milhões de desempregados, e isso não vai mudar tão facilmente. 

Para mim, o que aconteceu ontem foi um pequeno passo, uma pequena vitória, mas não devemos descansar sobre ela. Existem centenas de políticos e empresários que merecem o mesmo destino de Lula, e estão (e podem permanecer) soltos. Tanto de Direita quanto de Esquerda. Não vamos transformar  Lula um bode expiatório enquanto os outros escapam pela tangente. 





9 comentários:

  1. Existem tantos LULAS por esse mundo fora. É caso para dizer: Cadê os outros?
    .
    * Promessas de Amor em Versos Poéticos *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que você disse. Eu vi tudo, tive esse 'saco'. O Barroso foi ótimo, claro, coerente. Surtei com a Rosa Weber e sua linguagem rococó, séc XVIII. Foi difícil, um ato meu de bravura ouvir tudo aquilo por tanto tempo. Mas em nome de um patriotismo... vai-se à luta.
    Não; não acabará a corrupção no Brasil, jamais. Está no nosso DNA. Está nos cantos onde nem se cogita. Mas um passo importante foi dado. Mas a luta deverá continuar, varrendo, varrendo sempre.
    Emocionante foi ver o povo nas ruas, na Paulista, em várias cidades. Bom é que apareceu a gigantesca, a mega corrupção.
    Os cuidados, a limpa, deverão continuar, que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  3. Não é preciso falar mais nada você disse tudo. O Ministro Barroso fez um um discurso maravilhoso.
    Belo post.
    Tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  4. O mundo está minado de corruptos :))

    Hoje:- "Caminhada, entre sentidos e rimas"
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Sexta-Feita

    ResponderExcluir
  5. E com ele deveria ir toda a corja dos políticos corrupstos

    ResponderExcluir
  6. Disse Nossa Senhora de Fátima: ...mas no fim meu glorioso coração triunfará. Se ainda não chegamos no fim, estaremos próximo depois de outras prisões além dessa do bandido mor, ao contrário ficaria feio ao país em acharem que só prende gente do PT. Haveremos de vencer! Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  7. Daqui, de longe, não tenho a certeza de nada. E confesso que não "aceito" a delação premiada... Espero que tudo volte rapidamente à normalidade no Brasil, onde tenho tantos amigos.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Perfeita analise deste dia de embromação e que para mim ficou claro, que mesmo eles que se sentem deuses, estão confusos em meio aos tantos furos de nossas leis. Eu temo sim Ana que seja apenas uma caça a um partido, a uma pretensa candidatura. Quero crer que estamos num processo de mudança, mas como vejo tantas armações para proteção dos outros de ouras siglas, que me desiludo.Mas vamos acompanhar e os novos passos e nada me assombrará se no final nos servirem uma outra grande pizza, pois nisso eles são expert.
    Bom seu texto amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...