witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 25 de julho de 2017

Cantos





Toda casa tem um canto especial - geograficamente, e também um canto que soa aos ouvidos de quem entra. Se somos sensíveis, logo identificamos os cantos de uma casa (ambos: o geográfico e o sonoro). Há lugares que nos acolhem e nos abraçam, enquanto outros nos repelem; uma casa é feita de cores, objetos, sons, luzes, sombras. Mas principalmente, uma casa é feita de energia.

E de onde vem essa energia? Principalmente, de nós próprios. Ela vem de dentro da gente, nós a emanamos e ela deita sobre as coisas, afetando o ambiente. Um local onde acaba de haver uma briga, por exemplo, fica como que infectado por partículas de energia pesada. Li uma vez que a fim de dispersar tais energias, é bom queimar um bulbo de cebola. 

Apesar de gostar muito de rock, principalmente quando estou fazendo uma limpeza mais pesada e detalhada, ouvi dizer que não faz bem escutar certos tipos de música. Mas eu vou lá no meu aparelho de som, escolho a playlist com rock para despertar o que estiver encruado, e após a limpeza, acendo uma varetinha de incenso e coloco uma música bem suave. Acho que se a gente souber o que a letra de uma música diz, não há tanto problema. algumas músicas são mais barulhentas, mas inofensivas. 

Saibamos cuidar dos cantos da nossa casa. E isso nada tem a ver com o quão luxuosa ou bem decorada ela é. Tem a ver com quanto amor colocamos dentro dela, quantos silêncios tranquilos, quanto aconchego.










3 comentários:

  1. A casa em que vivemos é como um abraço... se cuidamos dela é como se ela nos desse colo... na verdade a casa da gente é como um bom amigo que nos acolhe e protege...
    É preciso cuidar bem...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga Ana, nossa casa é o nosso mundo, daí que precisamos administrar a relação, sobretudo, purificar a energia do nosso mundo,digo,da nossa casa. Parabenizo-te neste dia do escritor.
    Um abraço daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, tem toda a razão, cada um gosta muito da sua casa num todo, mas gosta mais de um certo canto da mesma, canto este em que nos sentimos mais confortáveis, é como se nos desse abraços e colo.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...