Toda casa tem um canto especial - geograficamente, e também um canto que soa aos ouvidos de quem entra. Se somos sensíveis, logo identificamos os cantos de uma casa (ambos: o geográfico e o sonoro). Há lugares que nos acolhem e nos abraçam, enquanto outros nos repelem; uma casa é feita de cores, objetos, sons, luzes, sombras. Mas principalmente, uma casa é feita de energia.
E de onde vem essa energia? Principalmente, de nós próprios. Ela vem de dentro da gente, nós a emanamos e ela deita sobre as coisas, afetando o ambiente. Um local onde acaba de haver uma briga, por exemplo, fica como que infectado por partículas de energia pesada. Li uma vez que a fim de dispersar tais energias, é bom queimar um bulbo de cebola.
Apesar de gostar muito de rock, principalmente quando estou fazendo uma limpeza mais pesada e detalhada, ouvi dizer que não faz bem escutar certos tipos de música. Mas eu vou lá no meu aparelho de som, escolho a playlist com rock para despertar o que estiver encruado, e após a limpeza, acendo uma varetinha de incenso e coloco uma música bem suave. Acho que se a gente souber o que a letra de uma música diz, não há tanto problema. algumas músicas são mais barulhentas, mas inofensivas.
Saibamos cuidar dos cantos da nossa casa. E isso nada tem a ver com o quão luxuosa ou bem decorada ela é. Tem a ver com quanto amor colocamos dentro dela, quantos silêncios tranquilos, quanto aconchego.
A casa em que vivemos é como um abraço... se cuidamos dela é como se ela nos desse colo... na verdade a casa da gente é como um bom amigo que nos acolhe e protege...
ResponderExcluirÉ preciso cuidar bem...
Beijos...
Cara amiga Ana, nossa casa é o nosso mundo, daí que precisamos administrar a relação, sobretudo, purificar a energia do nosso mundo,digo,da nossa casa. Parabenizo-te neste dia do escritor.
ResponderExcluirUm abraço daqui do sul do Brasil.
Boa tarde, tem toda a razão, cada um gosta muito da sua casa num todo, mas gosta mais de um certo canto da mesma, canto este em que nos sentimos mais confortáveis, é como se nos desse abraços e colo.
ResponderExcluirFeliz fim de semana,
AG