witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 18 de março de 2017

A CASA DO SOL POENTE





Poema de Lúcia Constantino, gentilmente cedido:





Tudo dorme na casa vazia.
As cartas nas gavetas,
os livros empoeirados nas estantes.
O passado passeia pela casa,
como eterno visitante.

De repente, saltam dos espelhos delírios e sorrisos.
Os sonhos em trajes de graça.
Tudo que permaneceu vivo
e o que nunca chegou na vida que passa.

Desperta a casa.
Despertam  vozes vivas,
orações,  acalantos, 
as lágrimas de tantos.
Também  estrelas nas vidraças dissolvidas
pelos ventos dos desencantos.

De frente para o sol poente,
fortaleza como uma grande árvore
a casa ousa sua solidão de gente:
- sonha em ser ninho nos fins de tarde.






2 comentários:

  1. Ana amiga, obrigada pela honra de ter um poema meu publicado neste seu Blog lindo! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa e profunda inspiração poética.Uma história ricamente permeada
    de sonhos,devaneios,esperança.......Lindamente:sonha em ser ninho nos fins de tarde.Sempre Poesia.Que o nosso Pai a abençoe em todos os momentos.Abraços poéticos:Maria Helena

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...