witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 4 de maio de 2016

"VÁ SER FELIZ!"










“Vá Ser Feliz!”

Ontem, alguém me disse esta frase – não com a boa intenção que tem as pessoas de bem, mas para calar-me. Sempre ouço os bons conselhos, venham de quem vierem. Após aquele verdadeiro ataque de falta de destempero e educação ao qual eu mesma me submeti ao aceitar um simples convite, eu finalmente ouvi alguma coisa útil, mesmo que ela estivesse disfarçando uma grosseria: “Vá ser feliz.”

Percebi, após rever mentalmente a conversa que tivéramos, que tal pessoa estava coberta de razão: discutir com gente insensata e grosseira, que passou por algum processo de lavagem cerebral e só enxerga aquilo que decidiu enxergar, é falta de tempo, e compromete a felicidade de quem tem uma vida de verdade para viver. Na hora, respondi: “Já sou.” Mas depois, pensando melhor, acordei e vi que eu mesma estava me sujeitando àquele verdadeiro ataque de grosseria e idiotice, ao aceitar o convite e permanecer na arena. Ora, eu não tenho que ser alimento para hienas famintas... naquele momento, eu não estava sendo feliz.

Virei as costas e saí, trancando a porta – ou a porteira que segurava aquele rebanho de gente bovina, inconformada e infeliz, que tinham perdido seus cérebros no meio da lama daquele curral – e, respirando fundo, fui lá para fora, olhar as estrelas.






4 comentários:

  1. Não me permito ser alimento para hienas famintas. Viro as costas e saio, trancando a porta – ou a porteira que segura e mantêm o rebanho de bestas inconformadas e infelizes, que perderam seus cérebros no meio da lama do curral.

    Beijos de solidariedade.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Ana!
    Tem gente que nos tira do sério e nos faz agir até impensadamente... ainda bem que temos estrelas pra contemplar e nos refazer...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana
    Que tenhas um fim de semana bom.
    E um dia das Mães, maravilhoso. Confesso, que não tenho mais a minha, ao meu lado aqui na terra. Mas, tenho a esperança de reencontrá-la um dia, em algum lugar de tempo e espaço, por que creio na ressurreição, em nome de Jesus Cristo.
    Um abraço, para você.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana...já "dizia" alguém e eu sou assim, também:"O que mais me tira do sério é ter que escutar gente sem caráter dando lição de moral"; e normalmente,são pessoas que tem o viés do protagonismo , que acha que o mundo vive ao redor dela. Sempre em busca de tirar o nosso sossego, de atrapalhar a nossa paz. E eu aprendi a não ser tão bonzinho , falo o que tenho que falar e depois sim, vou procurar a estrela ... que estará ao lado de quem sempre está disposto a compartilhar só felicidade...
    Obrigado pelo carinho,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

PALHA

  Vasculho o entulho Desse meu silêncio Em busca de algo Que eu tenha a dizer, Uma inspiração, Palavra parida Do ventre da vida. O vento fus...