witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 25 de abril de 2016

TENTATIVA








Tentei ver sempre a vida das melhores formas,
Tentei compreender os lances mal jogados...
Eu quis sorver o sumo dessa coisa morna,
E aprender a bem manusear os dados.

Tentei espremer pedra e tirar leite quente,
E até  sentir a dor e não ranger os dentes,
Mas sempre que eu quis mostrar-me muito forte,
O vento do destino mudou minha sorte...

Eu hoje faço só o que posso fazer:
Morrer no fim do dia, e então renascer
Assim que o sol derrama os raios na montanha...
-Amar, sorrir, sofrer, e não sentir vergonha.

Já nem sequer procuro entender a vida,
Deixo que ela me leve, sendo seduzida
Pelo que ela me dá, me toma, e não devolve
Tornei-me o próprio fio com o qual me envolve.







8 comentários:

  1. Que lindo, amei ler aqui amiga Ana, a Vida, ah, ela nos dá e nos tira, nos conforta, nos faz fortes, assim aprendemos, amo aprender, principalmente aprender seguir em frente percebendo com clareza que, nenhum dia é igual ao outro!
    Como dizes, também acho que não é preciso entender a vida, ela nos entende!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza,Ana! Adorei e é melhor assim mesmo...Bela poesia! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Belos versos, amiga Ana. Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Viver...Viver e nunca perder a esperança...Amanhã, será um novo dia e mesmo que o Sol esteja coberto pelas nuvens, estará lindo e radioso...
    Tenha um doce semana.
    Élys.

    ResponderExcluir
  5. Viver é um eterno tentar. Ainda bem pois este tentar estará sempre movido pela esperança.

    Beijão Ana.

    ResponderExcluir
  6. Não só versos bonitos como úteis em certos momentos de nossas vidas!É só fazermos uma reflexão e nos encontramos nesses versos.
    Parabéns, Ana!

    ResponderExcluir
  7. Se a vida quer da gente ação, como pensava Guimarães, há que se tentar, ousar.
    Bela inspiração minha querida amiga.
    Uma semana linda com paz e alegria e poesia.
    Meu terno abraço e que bons ventos soprem na serra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu percebo que qto mais a gente tenta entender fica sem entender rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...