witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Meu Mundo




Eis o meu mundo,
Aquele que teci,
Aquele que sonhei
No qual eu me achei,
No qual eu me perdi!


Paisagens da vida
Que eu percorri,
Avenidas e praças,
Risos e desgraças
Do que já senti!

Eis minha vida,
Plena, desabrida,
Contida em um cadinho
De anos e de sonhos;
Alguns eu pari,
Outros abortei,
E outros devolvi
À fonte que os trouxe.

A vida não é doce,
Nem tampouco é amarga,
Nós é que o somos
E que nos tornamos
Aquilo que plantamos,
O que nós contemplamos
Das nossas ilhargas!

Eis o meu mundo,
Às vezes, colorido,
Noutras, cinzento,
Porém, eu me contento
Em nunca ter mentido,
Jamais ter desistido...

Escrevo a minha história, 
Escolho os personagens,
E as minhas viagens
No plano do agora,
Construo as memórias
Das quais me esquecerei
No dia de ir embora.









6 comentários:

  1. Fiquei deslumbrada com este poema:)) Obrigada ...

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Maravilhada com esta preciosidade, Ana
    Divino poema minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito! Lembro-me de uma amiga que já faleceu e estava comigo numa feira de livros. Me vendo no meio de tantos livros expostos, ela disse: "Esse é o mundo do Carlos. Muito interessante o seu mundo"

    ResponderExcluir
  4. A vida tecida como uma manta de retalhos, cada um com o seu significado… Gostei do poema e da ideia que ele encerra.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Ana!
    A imagem é belíssima e seu poema tem todo enlevo da poeta que é.
    Gostaria até de lhe pedir para usar esta imagem com a devida referência ao seu blog pois nunca vi algo tão perfito que me chamou muito a atenção, querida, para o efeito que estou programando. Se puder, claro!
    Do seu poema, com muito de precioso:
    "Eis o meu mundo,
    Às vezes, colorido,
    Noutras, cinzento"... escrito para mim também, me parece.
    Seja sempre abençoada e revestida da Graça de Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

FOFOCA

A fofoca, que muitos consideram apenas como uma conversa informal a respeito da vida alheia (e algumas vezes ela até pode ser considerada co...