witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A LEI DO RETORNO








Estive pensando sobre a tão falada Lei do Retorno, pregada por muitas religiões. Algumas destas religiões a tratam como uma vingança do universo aos erros que cometemos – uma punição por tudo o que fazemos de errado na vida; e quando esta lei atinge uma pessoa que aparentemente nada fez de errado para justifica-la, fala-se em vidas passadas e carma.

Não consigo elaborar muito bem esses conceitos dentro da minha cabeça. Não faz sentido para mim que a Lei do Retorno venha punir-me hoje por um erro que eu tenha cometido em alguma vida passada, do qual eu agora não tenho a menor lembrança. Seria como bater em um cão porque, há cinco dias, ele urinou no pé do sofá.

Segundo pregam as religiões, a Lei do Retorno é infalível e implacável; mesmo que nós tenhamos sinceramente nos arrependido por algum erro cometido, teremos que passar por ela e sofrer as suas consequências. Bem, eu não vejo muita lógica nisso. Se alguém sinceramente arrependeu-se e reparou o seu erro, por que passar pela punição da Lei do Retorno? Não acredito em um Deus vingativo. Para mim, Deus sequer tem personalidade. Não é homem ou mulher, mas uma Força.

Recentemente, algumas pessoas, ao referirem-se à famosa facada que Bolsonaro levou durante sua campanha, apelam para a Lei do Retorno. Percebo que tais pessoas são as mesmas que lutam para que o assassino da vereadora Marielle seja punido, que as mulheres agredidas por seus companheiros sejam protegidas pela lei e que certo candidato presidiário seja libertado, pois foi ‘injustamente punido.’

Porém, segundo a Lei do Retorno que eles mesmos pregam e despregam, usando-a em benefício próprio e como justificativa de suas ideologias, Marielle atraiu a própria morte, as mulheres vítimas de violência atraíram esta violência sobre si mesmas e o tal presidiário não é inocente coisa nenhuma, pois se está preso, é porque está ‘pagando seu carma’, carma este que ele mesmo atraiu.

É muito fácil apontar o dedo e encontrar justificativas para tudo o que acontece. Algumas pessoas parecem criancinhas brincando de deuses. Acham que a sua pretensão é o que basta para camuflar sua ignorância sobre as coisas. Assim, ignorantes, procuram apoio para os seus achismos infundados em frases feitas descontextualizadas, dogmas e religiões. Procuram por gurus que os apoiem e os redimam da sua própria incompetência.

O mundo seria outro se pessoas assim respirassem bem fundo antes de dizerem bobagens baseadas em idiotices sem fundamentos.

Para estas pessoas, gostaria de dizer o seguinte:

Se algum dia um estranho lhe oferecer flores, roubar sua carteira ou ferir  você ou  alguém que você ama, lembre-se: isto é a Lei do Retorno.







5 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga Ana!
    Não creio de forma alguma que sou punida por algo que fiz sem consciência atual (noutra vida).
    Deus seria injusto e isso Ele não é.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, amiga Ana, não acredito na lei do retorno, até porque, creio que Deus é amor, uma força positiva e não negativa, é perdão, se é misericórdia, como irá punir a quem ama e pediu perdão?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler o seu texto. Parabéns. Acredito na lei do retorno :))


    Hoje » Sou a hora perdida dentro do aconchego

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é Lei de Retorno ou freio para a humanidade buscar fazer o certo, o bem, pois parece que para isso viemos. Assim é a concepção de pecado, um freio. Acredito sim que quem violenta chama a violência isto é Lei de Newton na Ação e reação. Se se prega o espiritismo muito perto pode passar pela tal lei. Enfim será polêmico sempre, porque passa pelo que você disse, quando do interesse usar ou não a lei como justificativa. Aí só chamando ou reeditando os Cavaleiros do Apocalipse.(saudades daquela turma)
    Boa cronica Ana.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  5. Querida Ana, amei ler aqui, não creio na lei do retorno, mesmo porque a cada vida que vivemos sempre pagamos pelos nossos erros aqui mesmo, pois não pode haver dupla punição pelos mesmos erros cometidos!
    Acho que as pessoas se equivocam muito com isso, eu não gosto de religião, não tenho nada contra quem goste ou segue uma, respeito é bom e eu gosto e todos com certeza também!
    Mas a vida é leve, se pensarmos bem, pois atraímos as energias boas ou ruins, sempre gosto de ser eu mesma, sem medos e sem remorsos, se erro sem querer me perdoo e peço perdão, mesmo porque, sempre cuido para nada dizer sobre os males do mundo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...