witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mistério








Eu te ofereço um novo mundo,
Louco e incompreensível,
No qual perderás o que te resta
Do que tu chamas juízo.

Se queres experimentar,
É por tua conta e risco,
A porta de entrada é esta,
A de saída, é um mistério
Que ainda vou desenhar.

Eu te ofereço o meu mundo,
De letras que se contorcem
E se transformam no vício
De pedras mal-alinhadas
Que levam a um paraíso
Que dorme sob um precipício.

Eu te ofereço um velho mundo,
Que existe além desse tempo,
E do tempo que virá.
Se quiseres, abra o livro:
-A chave é uma pergunta
Que ele não responderá.






3 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga Ana!
    Com efeito, o mundo das letras nos proporciona estar no passado e no presente sem loucuras ou disparidades caóticas.
    Tanto no velho como no novo temos que ter um bom discernimento.
    Eu prezo os dois, com toda prudência.
    Seu poema está filosófico e muito profundo em seu versejar bem enraizado em verdades existenciais.
    Meus parabéns!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Um poema muito poderoso e uma imagem instigante:))
    Adorei.

    Hoje, do Gil António:- Lágrimas em pingos de amor

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. Sensibilidade profunda encontrei nesse magnífico poema!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...