witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

VERBALIZAR








Às vezes só entendemos a verdade de alguma coisa dentro da gente, quando finalmente temos a coragem de verbalizá-la. Sabe quando algo está remoendo dentro de você, mas você soca aquela coisa lá para o fundo, sem querer ouvir?

Ela continua batendo à porta da sua mente consciente, procurando uma saída, até que um dia - que pode levar muitos e muitos anos para acontecer- ela finalmente derruba a porta e sai. E você a declara abertamente para o mundo e para si mesmo. Daí em diante, não tem como voltar atrás; não é possível engolir aquilo outra vez. É preciso arranjar um modo de conviver com aquela nova verdade, ou ela não vai deixar você em paz.

Acho que todo poeta entende o que eu estou tentando dizer, pois o poeta é alguém que verbaliza, revelando aquilo que está dentro dele. Mesmo que alguns poemas não expressem realmente alguma coisa que faça parte da vida real do poeta - contexto "lado de fora" - com certeza, foi dentro dele que se encontraram os motivos para colocar aquele sentimento em palavras. Talvez fosse aquilo que ele faria, caso a situação fosse real.

Ser poeta facilita as coisas. Ou não.




3 comentários:

  1. Te entendo muito bem... Há coisas que temos vontade de "despejar"... Temos que esperar sempre a melhor hora, ainda mais nesse mundo ridículo cheio de mimimis daqui e dali! Abrir o olho é preciso,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, que bom te ler, consegues colocar em palavras o que muitos não conseguem, poetizar é mesmo isso, a alma do poeta!
    As coisas que conseguimos externar nos dão um certo alívio, mas nem sempre, como dizes no final, "Ser poeta facilita as coisas ou não".
    Acho que mais depende de quem ler e como o interpreta?!
    Enfim, viver é uma arte, tanto que ha até a frase "a arte imita a vida ou a vida imita a arte", seguir vivendo sem se machucar ou machucar pessoas é o intento, mas nem sempre se consegue!
    Boa reflexão minha amiga, amei ler como sempre e não me canso de repetir isso por aqui!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Excelente leitura. Palavras claras e diretas. Poesia é o que não falta no texto. A vida é isso, um poema em mutação. AbraçO

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...