witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

RECEITA









Não quero ser a cobertura do bolo,
Prefiro ser a massa, o recheio,
Porque não sou de superfícies,
Beiradas, enfeites, confeitos,
Eu quero estar no meio.

Talvez você me veja, equivocadamente,
Como a última cereja,
A que te fez mal, após o lauto banquete.
Não era esta a minha intenção,
Não sou de joguetes,
Não pretendia estragar sua festa,
Estacionar na contramão.

Talvez o meu sabor te desagrade,
Talvez exista um traço de amargor
Na minha doçura
Que te faz perder a tua tão exaustivamente ensaiada
Compostura.

Não posso fazer nada;
Alguém que não conheço
Cozeu a minha massa,
Depois, quebrou a forma,
E não satisfeita,
Rasgou a receita.





9 comentários:

  1. Que lindo e tão reflexivo poema. Beleza de inspiração, Ana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eita! Adoro você por estas coisas ... Nos valorizamos como devemos ser ... rs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida amiga Ana!
    Que imagem linda, meu Deus!
    A mensagem é profunda e a autenticidade faz parte do coração dos melhores.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Ola Ana,
    Devemos sempre nos dar o nosso real valor.
    Adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Ana! Que beleza de inspiração nas entrelinhas uma bela mensagem! Sabe Ana só cobertura enjoa e com ou sem ela o bolo existe, já o bolo e seu recheio é que dá todo sabor e não tem perigo de enjoar pois é verdadeiro sem camuflagem!

    ResponderExcluir
  6. Um aplauso à sua publicação :))

    Hoje: Adormeci num sonho de ternura

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira


    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo! Devemos dar valor ao nosso interior, pois é onde estão os melhores sentimentos, onde guardamos as lembranças, os momentos vividos e nossos pensares.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Querida Poetisa, Ana Bailune !
    E deve ser delicioso esse bolo.
    Uma verdadeira festa !
    Autêntico, sem enganação, não se
    desperdiça nem os farelos...
    Lindo ! Lindo, amiga !
    Parabéns, com um fraternal abraço,
    aqui do Brasil, desejando um ótimo
    final de semana.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  9. E foi assim que aprendemos que somos seres únicos, insubstituíveis e transcendentais.
    Ama-me ou me deixe-me pois vou ser este até o fim do plano.

    Amei viajar por aqui hoje amiga, aprende-se muito e inspira sempre.
    Beijo e bom fim de semana na paz do lar no seu recanto.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...