witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 29 de junho de 2023

EU OLHO A VIDA

 

 

 





Eu abro as cortinas de manhã

E olho a vida no quintal:

Passa um passarinho,

Um vaso de plantas,

-Abriu uma orquídea!

Um ninho caído...

 

Eu coo o café

E o cheiro se espalha

Bem devagarinho...

Eu ponho uma xícara,

O pão, a colher

Por sobre a toalha

Lavada.

 

Eu olho a vida, e vejo poesia

Nas coisas mais simples:

O olhar dos meus cães,

A água sobre a louça,

O canto do vento

Nas folhas.

 

Mais tarde, eu cozinho

Enquanto eu escuto

Meu Podcast favorito.

Debaixo da mesa,

Meus cães me observam

Tranquilos.

 

Toca a campainha

Eles saem correndo, latindo.

"-Olá, Dona Ana!"

(O rapaz tornou-se

Meu conhecido).

Chegou o meu livro.

 

Com ele eu me sento

Naquele banquinho

Debaixo da árvore,

No meio da brisa,

Entre os passarinhos,

E as folhas que caem

Nas páginas.

 

E assim passa o dia,

Sempre alinhavado

Pelas linhas frágeis

De uma poesia.

E eu não quero muito,

Nem quero mais nada,

Só mesmo escrever

Estas vãs palavras

Que ninguém vai ler.

 



4 comentários:

  1. Olá Ana,
    Eu adorei!!
    Me identifiquei, com as flores com, os cachorinhos,
    com a poesia.... Linda poesia.
    Salve São Pedro!, Excelente noite pra voce,
    Linda a flor, ♥

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, que lindo seus versos, me identifico com tudo, pois vejo poesia em tudo na vida, cada momento bem vivido, cada manhã depois de uma boa noite bem dormida, com tudo em dia com a disciplina, pois a leveza é algo que se cultiva e sentir a Vida é bem assim, como aqui li com muito prazer!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Ana!
    Estou aqui não só lendo seu post... Passeando virtualmente com você pelo seu jardim....sentindo os pássaros que também atravessam meus caminhos maravilhosamente.
    A poesia está em toda parte, bem no 💙 do poeta.
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos


    ResponderExcluir
  4. Lindo Ana este seu cantinho poesia, é privilegio ter um cantinho, que faz este olhar pela vida, esta gratidão pela sensibilidade de sentir dona do mundo com este olhar.
    Posso criar os movimentos pela janela e o encantamento a cada piscadela do olho.
    Show Ana.
    Abraços e paz neste canto poesia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...