witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 22 de junho de 2023

DEUS

 





Deus não está nos rostos que encontro. 

Ele está no rosto para o qual não ouso olhar. 

Deus está no espelho. 

Ele é visto na pequena, quase imperceptível mancha na cor da íris. 

Ele é ouvido no silêncio entre as batidas do coração. 

Ele caminha entre os espaços das minhas próprias passadas. 

Mas se tento enxergá-lo, já não está lá. 

Se tento escutá-lo, se cala. 

Se tento alcançá-lo, eu o perco. 

Um sopro de voz, começo de frase, tentativa de definição, e Ele se foi. 

Ele se vai todos os dias. 

Mas está sempre lá.

Som de asa de borboleta.

A cor azul nos raios do sol.

A gota de chuva evaporada.

A resposta para sempre calada.

Jamais o que pensamos, jamais o que esperamos, jamais.

Acho que Deus ri de nós. 

Mas isso é suposição, e Ele se afasta.

Deus? 

-Está quente, está morno, está frio...





4 comentários:

  1. Que lindo! Se quisermos, o vemos em tudo na natureza... Adorei o final: está morno, quente, frio...Linda brincadeira de infância! beijos, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Esse mistério "Ele se vai todos os dias mas está sempre lá". Tão imenso o mistério, tão pequena nossa consciência. Expressou tão bem, que terminou com a brincadeira de criança. Talvez, se tivermos o desprendimento de uma criança, seja possível ter compreensão.
    Beijo Ana!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes sou Marcelino pão e vinho, o vejo converso. Outras na minha fraqueza penso que se ausenta e sofro e lamento ver tantas coisas ruins proliferarem. Estamos quentes e frios Ana. Um belo mergulho nesta nossa incerteza e procura do Deus, que nos dá suporte e força para a travessia.
    Abraços e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Desde crianças, nos ensinaram que Deus está em toda a parte. Mas só os verdadeiros crentes conseguem senti-lo bem perto em todas as horas.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...