witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

PASSADO É PASSADO


 

"O passado, o presente e o futuro, mais não são que um momento aos olhos de Deus, sob cujo o olhar devemos tentar viver. O tempo e o espaço, a sucessão e a extensão não são mais do que condições acidentais do pensamento. A imaginação pode transcedê-las, e passar para uma esfera livre de existências e ideais." - OSCAR WILDE


Nesse meu caminho de vida, aprendi que passado é passado, e que a saudade deve ser um momento brevemente acarinhado. A vida segue sempre para frente, e quando tentamos arrastar conosco tudo o que passou, cultivando memórias tristes de tempos idos ou lamentando pelo que se foi, acabamos com uma forte dor nas costas e perdemos momentos importantes da vida. Sem contar que nos tornamos chatos e amargurados.

Alguém achou bom classificar o momento que estamos vivendo como PRESENTE, e creio que não foi à toa; o presente é uma dádiva, é a única coisa que temos para que possamos construir um futuro melhor e um passado gostoso de lembrar (mas só de vez em quando).

E talvez você pense que esta crônica é cheia de clichés, mas... você conhece algum cliché maior que a própria vida?




5 comentários:

  1. Lindo,Ana! E realmente passado é passado. Nós podemos dele lembrar, voltar pra lá um pouco, alimentar as saudades, mas nossa vida deve ser no presente... beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Ana, presente é presente e como tal deve ser acarinhado e vivido. Há alegrias no passado, mas também o avesso delas. Para caminhar mais leves, devemos deixar o passado em seu devido lugar. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Perfeita esta reflexão ... viver agora pois logo logo será passado ... se foi bom ficará na memória e poderá ser reverenciado ... se não for vivido ou mal vivido nem isso...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga Ana!
    Sentir a vida em toda plenitude entra algumas lembranças do passado, mas só valem para nos fazer exercitar a mente e curtir um pouquinho o que foi bom, tentar esquecer o que foi ruim, mas em tudo há lições e essas ficam pra sempre, gosto muito de viver o presente, é nele que me encontro, aqui e agora!
    Amei ler essa reflexão, deixar no passado o passado e seguir feliz, se possível, é possível!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de paz, querida amiga Ana!
    Muito interessante...
    Gosto muito do 🎁, é mesmo uma dádiva.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...