witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

PAZ




 PAZ


Caminho em silêncio pelos corredores,

Olho indiferente para o que antes

Era oferecido - buquês de dores.


Já nem ergo mais minhas sobrancelhas,

Observo, apenas, qual navegante

Que não mais naufraga em praias vermelhas.


Meu mar é azul, meu céu é suave,

Meu não e meu sim são mais oscilantes,

Há mais 'sóis' que 'dós' nessa minha clave.


Carrego comigo aquilo que eu amo,

E o que me faz mal, mantenho distante,

Tentando passar sem causar-me dano.





7 comentários:

  1. Boa tarde de muita paz, querida amiga Ana!
    Temos algo em comum: meu mar é azul...
    Paz pela paz!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Com o passar do tempo e anos, aprendemos a manter apenas o que nos dá paz! Lindo aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir

  3. Olá !
    Matando saudade dos meus blogs e amigos e amigas.
    Temos diversas
    qualidades para
    atribuir a nossa
    amizade: carinho
    atenção, dedicação,
    sinceridade e lealdade...
    E eu destaco com ênfase o carinho por não ter me esquecido ao longo desses meses que fiquei ausente. Obrigada! Estou voltando e aos poucos visitarei a todos. A falta de tempo, devido as aulas serem remotas e toda comunicação com os alunos a distância, tem me afastado dos blogs. Sempre que tiver um tempinho aparecerei.Parabéns pela linda poesia!
    Obrigada ! Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir
  4. Poetisa, Ana Bailune !
    Esta é a "PAZ", com a qual sempre sonhamos...
    Sem o peso do mal acontecido, sem as lembranças
    tormentosas de um passado cruel.
    Lindo Poema, Amiga !
    Parabéns e um feliz final de semana, junto aos
    teus amores.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Preciosa paz! Abandonar os buquês de dores é ato e sabedoria. Belo!

    ResponderExcluir
  6. "Carrego comigo aquilo que eu amo,
    E o que me faz mal, mantenho distante".
    E isso é que lhe dá paz... Muito belo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, que lindo poema, de uma serenidade que só o caminhar (com sabedoria) nos traz essa certeza.
    Já estou seguindo e me inscrevi no canal, abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...