witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 18 de agosto de 2020

SOBRE A ESCRITA - ESCREVER E COMUNICAR

 


Escrever e comunicar
 
Quando comecei a escrever, as palavras se entornavam de dentro de mim sem que eu pudesse contê-las. Havia uma enorme necessidade de colocar para fora tudo aquilo que eu mantivera escondido durante a maior parte da minha vida, o que nem sempre soava bonito. Eu pensava que aquilo era escrever: colocar no papel o que eu estava sentindo.

Também era importante a reação das pessoas a respeito do que eu lia - se eram contra ou a favor, o que pensavam.

Hoje, acho que é bem mais do que isso; após o jorro sentimental catártico (muitas vezes inadequado e desinteressante para quem não o estava vivenciando), as palavras deixaram de jorrar espontaneamente. Minha escrita tem se tornado cada vez menos fluente, porém, antes de chegar à página, ela passa pelo crivo de períodos mais ou menos longos de total silêncio. Cheguei a pensar que estava deixando de escrever, mas na verdade, minha escrita estava apenas amadurecendo. 

Hoje eu meço melhor aquilo que é ou não interessante colocar no papel, tanto para mim quanto para quem lê. A urgência em ser lida e comentada não é mais um dos meus objetivos quando escrevo. O único objetivo é comunicar o que sinto e penso – não apenas despejar sentimentos.






3 comentários:

  1. Ana, acho isso acontece com todo mundo! Te entendo bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Você nunca foi de despejar sentimentos, simplesmente. A harmonia que costumo encontrar em seus textos e versos é gritante e de muita beleza. Concordo que mudamos porque, com o passar do tempo, estamos mais ricos em vivência e nos voltamos , primordialmente, para a essência. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito por aí mesmo ... não ando nem um pouco preocupado se lêem o que escrevo ... feliz em saciar-me tão somente ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...