witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 16 de agosto de 2020

O QUE PENSAM DE NÓS?


 





Ontem assisti a um filme no qual um rapaz visitou algumas pessoas, e antes de sair, deu um jeito de colocar o celular gravando, escondido sob as almofadas do sofá, a fim de ouvir as conversas depois que ele saísse da casa. Na rua, usando uma escuta conectada ao aparelho, ele ouviu quais as verdadeiras impressões das pessoas sobre ele, e constatou que elas o achavam simplório, insignificante e risível. Ele as ouviu falarem sobre seu perfume barato, darem risadas sobre a maneira como ele segurava o garfo e oferecerem à empregada da casa um pote de geleia com o qual ele as tinha presenteado. Lágrimas rolaram de seus olhos durante a humilhação.

 

Isso me fez pensar: e se nós pudéssemos saber o que as outras pessoas realmente pensam de nós? Bem, mesmo sem ter esse poder, confesso que minha intuição me ajuda muito nessa parte; costumo acertar quanto a quem gosta ou não gosta de mim, e consigo sentir no ar insinuações ou trocas de olhares significativos entre as pessoas presentes. Também sinto de longe o cheiro da tentativa de manipulação e do elogio falso.  Mas sempre fica uma dúvida: será que a minha intuição está certa?


Bem, se tivéssemos certeza absoluta a respeito do que pensam de nós de verdade, não existiriam amizades. As pessoas viveriam isoladas, aquarteladas em suas casas, com ódio ou ressentimento umas das outras. E talvez constatássemos que a grande maioria das pessoas que nos criticam, na verdade, gostariam de ser como nós ou ter algum talento que nós temos.

Diante desse pensamento, concluo que Deus realmente sabe o que faz; melhor não saber ou continuar fingindo não saber o que pensam de nós!





5 comentários:

  1. Bom dia de domingo querida amiga Ana!
    Uma coisa é certa, todos querem ser aceitos, mas a única coisa que nos faz ser leves é nos aceitarmos a nós mesmos, independente do que pensam ou sentem por nós!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Sim, é melhor ignorar o que pensam de nós. Cada um é como é...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente nossa responsabilidade é  a autenticidade sempre que possível! Melhor não utilizar o artifício do rapaz, pois chorar por descobrir intrigas já é muito ruim...Pra que saber o que dizem após sairmos? Ariano Suassuna dizia que pra falar mal de alguém, tem que ser na ausência, pois na frente seria constrangedor!(E ria, dizendo isso). Esse vídeo está no YouTube.
    Pior que dar opinião ou falar mal, eu disse acima, são as intrigas!
    Quando descobrimos uma calúnia e difamação...Dói muito!

    Algumas amizades são impossíveis outras improváveis e muitas oportunistas.
    É uma realidade!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de paz, querida amiga Ana!
    Não importa que não nos entendam.
    Deixo os mal amados falarem o que quiserem e vivo de consciência reta diante de Deus.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Não estou nem aí para o que pensam de mim ... #fato ... linda ilustração ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...