Hoje fala-se muito em democracia, direitos e respeito. Porém, a maioria das pessoas que gosta de sacudir estandartes vermelhos e pretos nas caras alheias, não sabe o significado dessas palavras.
Democracia é respeito pelo desejo da maioria. Significa 'Governo do Povo' ou 'Governo popular.' O que eu vejo, é uma perseguição contumaz a um governo que foi legitimamente eleito por 57 milhões de pessoas.
Democracia é aceitar que em uma eleição, apenas um candidato à Presidência pode vencer, e que após vencer, ele terá quatro anos de Governo pela frente a fim de mostrar seu trabalho, e quem perdeu, deve aguardar até as próximas eleições a fim de se candidatar novamente e ser (ou não) eleito pela maioria do povo.
Hoje em dia, fala-se muito de nazismo, fascismo e genocídio. Mas quem fala a respeito desses conceitos, nem se dá conta do verdadeiro significado deles. Pensa que genocida, fascista e nazista é a mesma coisa que "aquela pessoa que pensa diferente de mim." Acusar alguém dessas coisas é a pior coisa que pode ser dita a respeito de alguém. É preferível ser um assassino comum a ser um genocida, nazista ou fascista.
Hoje em dia, fala-se muito de respeito. Mas as pessoas que gostam de usar esta palavra contra os outros, se esquecem, elas mesmas, de usá-la na própria vida. Normalmente, esbravejam palavrões e ofensas graves a fim de se referirem aos "outros", aos que discordam delas, mas fingem-se escandalizadas quando escutam palavrões em uma reunião que deveria ter sido mantida secreta.
Vivemos em um país cujas liberdades estão ameaçadas por um pequeno grupo de pessoas que acham que não precisam respeitar as leis e as instituições. Um bando de abutres enlouquecidos, encolerizados, cheios de ressentimentos e de ódio porque sabem que estão perdendo terreno e temem perder suas regalias.
Mas o povo já não é mais o mesmo, e não vai aceitar tudo pacatamente.
Quero ter assegurado o meu direito de ver governar o candidato no qual eu votei - e que venceu as eleições legitimamente. Posso não apoiar tudo o que ele diz, mas ninguém apoia ninguém cem por cento em tudo - nem mesmo dentro da família ou dos relacionamentos íntimos.
Espero que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro consiga encontrar uma maneira de governar. Não é possível o que está acontecendo! Não pode haver democracia em um país onde um ministro quer mandar mais que o próprio Presidente da República.
Se você acusa alguém de ter votado em um fascista, nazista ou genocida, você está afirmando, com todas as letras, que pensa a mesma coisa desta pessoa. Se você pensa isso de mim, não fale comigo, não venha à minha casa, e não me cumprimente ao passar por mim. Poupe a si mesmo o constrangimento de me olhar nos olhos.
Respeito amnda muito em falta nas reações nesse mundinho atual. Pensei que as pessoas fossem algo aprender com a pandemia,mas... Neca de pitibiriba! pena! beijos, tudo de bom,chica
ResponderExcluirParece que muita gente perdeu a noção de respeito...
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Você tem razão, devemos respeitar até os adversários políticos. Porque podemos criticá-los sem lhes faltar ao respeito. Mas, infelizmente, muitas das críticas são maldosas e destituídas de fundamentação. E, bem pior, é chamar nomes aos apoiantes de um político do qual não gostamos.
ResponderExcluirTemos que ser muito mais tolerantes com as diferentes opiniões acerca dos políticos.
Pensando um pouco, vemos que a falta de respeito para com os eleitos é uma constante em todos os países. Mas nem por isso a democracia está em causa, já que existem tribunais para julgar aqueles que acusam sem provas.
Bom fim de semana, querida amiga Ana.
Beijo.
Uma postagem bastante reflexiva, a começar pela imagem...
ResponderExcluirO mundo precisa do amor verdadeiro... Quanta falta de respeito e justiça vemos por toda parte!
Abç e bom sábado...