witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 5 de junho de 2020

DESILUSÃO


 
Raspamos, ávidos, o fundo do tacho
Daquilo que resta do mundo.
É um recomeço ou um final de festa?
Recuo; já nem sei mais o que acho.
Tudo aquilo que aprendi, aprendi mal?
Nada sei, nada tenho a partilhar
Daquilo que me ensinaram,
Daquilo que descobri no meu inferno
E do que bebi do meu graal?
Apontam dedos pontiagudos
Para o meu nariz curioso e inquieto,
Apontam sem dúvidas, ríspidos e retos,
Dizem-se da sabedoria oriundos.
Vejo desmancharem-se as vestes dos gurus,
Vejo, sob as máscaras, os olhos fundos
E as olheiras.
Os dentes que sorriem não se coadunam
Com o sangue nos olhos.
As bênçãos que proferem são rasteiras,
Rançosos os óleos.
A paz é uma prostituta de rua,
Oferecendo seus serviços a quem quiser comprar,
O troco, é a guerra – moeda crua
Que muitos estão a aceitar.
-Me diga: aonde vamos, nesses tempos loucos?
Porque se somos muitos, apenas poucos
Ainda entendem, ainda sentem
A força e a necessidade de amar!




6 comentários:

  1. UAU!!!! Uma das poesias mais lindas que li por aqui!ADOREI! E fica o questionamento sem resposta! Até quando??? beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. O que seria do mundo se a vontade de amar?
    Adorei o poema. Poeticamente perfeito, com uma mensagem fascinante.
    .
    Cumprimentos poéticos
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Ana, querida amiga, pertinentes as suas interrogações, assim como as inquietações que resistem e se tornam cada vez mais insistentes.
    De facto a sociedade e o mundo em geral atravessam uma descoordenação que nos deixam estonteados . A verdade é que provoca um desequilíbrio tal, que já não se sabe se entramos no trem certo.
    Nós entramos . E o que entrarem na paragem seguinte ?
    Além de uma mensagem poética tão actual , um lindo poema
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de muita paz querida amiga Ana!
    Eu penso muito também na quesito das máscaras, será que vamos insistir pós pandemia em continuar usando para despistar nossa identidade? Será que vamos nos habituar e não vamos mais querer sair de cara limpa, para que se perceba mais ainda do que você já expôs aqui sobre os olhos fundos sob as mesmas?
    Pois bem, o único que sei é que faço também parte do grupo que você valoriza: Sinto a força e a necessidade de amar. Impossível viver de outra forma.
    Um poema maravilhoso, de fundo de alma.
    Tenha um final de semana muito abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ana
    Entender a força e a necessidade de amar é viver com sabedoria, bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. Aplaudindo de pé os seus versos! Que mundo é este!? Que mundo é este!?

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...