witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 5 de abril de 2019

A SALA AMPLA








Havia uma sala ampla,
De grandes janelas que davam para um jardim
De muitas cores.
Alguém veio,
Trouxe cortinas grossas
E venezianas.

Havia uma sala ampla, 
De pisos encerados e brilhosos,
Que espelhavam o céu
E os passos 
De quem por ali passasse.
Alguém veio, e trouxe
Um grande tapete cor de mate.

Havia uma sala ampla,
De grandes portas abertas, que convidavam o sol
E os sons da música do vento
A entrar.
Alguém veio e trouxe uma tranca,
Um cadeado e uma corrente de ferro.

Havia uma sala ampla,
Onde se dançava livremente,
De pés descalços, em rodopios
Sobre o belo piso frio.
Alguém veio, e pôs mesa e cadeiras
Bem no meio do espaço.

Havia uma sala ampla, 
Onde alguém costumava sentar-se em paz,
Em calma contemplação, como num sonho,
Sobre si mesmo, e o silêncio.
Alguém veio, e trouxe pessoas,
Vozes confusas, ordens difusas,
E ruídos medonhos.

Havia uma sala ampla,
E disso, eu hei de lembrar-me
Para todo sempre.
Porém, existe uma réplica desta mesma sala,
Que eu posso ver, ao fechar os olhos,
Quando a alma se cala.




3 comentários:

  1. Minha querida Ana! vim agradecer sua visita, conhecer esse seu lindo blog e estou encantada com sua linda poesia. Seu poetar além de belo muito sábio. Li, fechei os olhos e omo um filme passando diante dos meus olhos vi esse lindo casal dançando... Parabéns! Abraços, seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  2. UAU!!!Aplaudindo daqui e arrepiada de tão lindo! ADOREI a poesia e intensidade! beijos, chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...