witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 10 de julho de 2018

Não Sou Tão Boazinha Assim...








Nunca assisti e nem assistiria a uma tourada, mas confesso que, seja qual for a situação, eu sempre torço pelo touro – e não tenho nenhuma dó quando o toureiro se dá mal. Da mesma forma, detesto rodeios ou qualquer tipo de entretenimento humano que utilize animais. Abomino pessoas que se divertem às custas do sofrimento, ridicularização e dor alheias, principalmente, se a vítima em questão for inocente e indefesa.

Não acredito em “inveja branca,” nem em pessoas que secam pimenteiras alheias “sem querer.” O bem e o mal, apesar de se encontrarem dentro de cada um de nós, é uma escolha, e cada um pratica aquilo com o qual se harmoniza. E quando secam a minha pimenteira, não consigo apenas fazer cara de paisagem: posso não desejar o mal a pessoas assim, mas jamais desajarei o bem. Não desejo absolutamente nada, a não ser manter distância. 

Sobre o perdão: quando alguém me fere uma vez, eu perdoo sinceramente; quando alguém me fere duas vezes, posso demorar um pouquinho mais, mas sempre acabo perdoando; mas de quem me fere três vezes, mesmo que eu perdoe, mantenho distância sempre que possível. Afinal, quem não agrega, a gente segrega. Acredito que perdoar não significa oferecer o pescoço ao cutelo alheio o tempo todo: é seguir em frente, esquecendo os ressentimentos, mas lembrando-se sempre de que aquela pessoa é traíra, e quem tem o hábito de trair e ferir, sempre agirá desta forma.

Acredito no livre arbítrio que cada pessoa tem de pensar como quer, falar o que quer, fazer o que quer – mas sem se esquecer de que onde começa o território alheio, termina o nosso. É preciso respeitar quem pensa diferente, por mais que a gente discorde de tal pessoa, mas isto, em território livre; dentro da minha casa e dos limites da minha vida pessoal, quem manda sou eu. 

Não acredito em vítimas da sociedade; existem muitas histórias de pessoas que nasceram e cresceram em condições terríveis, mas que deram a volta por cima e se tornaram bons cidadãos. Eu acredito que existem sim, pessoas que obtém vantagens pessoais ao convencerem outras de que elas são vítimas da sociedade. Da mesma forma, e por isso mesmo, abomino todo tipo de pessoa que toca a trombeta do anjo salvador. A melhor forma de dominar um grande número de pessoas, é convencê-las de que elas são vítimas incapazes e que por isso precisam de alguém para lidera-las e salvá-las dos “malvados.” 

Eu gosto de escutar mantras; porém, há dias em que eu estou bem Heavy Metal. Mas mesmo nesses dias, respeito o direito do meu vizinho de não gostar e não desejar ouvir a minha música, seja ela um mantra ou uma música do Avenged Sevenfold. 

Adoro escutar opiniões alheias – quando eu as solicito. Mas mesmo ouvindo-as, eu sempre faço o que eu acho que é melhor para mim. E aprendi que opiniões na vida alheia são perigosas, mesmo quando solicitadas, mas se a pessoa insistir...

Enfim, eu sou normal. Às vezes.





4 comentários:

  1. Ana, que texto bom, gostei, eu também "não sou tão boazinha assim", amo a minha liberdade de sentir e pensar sem impor nada pra ninguém.
    Nunca precisei perdoar ninguém, nem sei como seria se tivesse, acho que poderia até perdoar, mas uma única vez, pois é!
    Sou pisciana e dou muito valor a minha sensibilidade, ouvir minha alma, sempre ouço e com isso, dificilmente tenho muitos amigos, mas os poucos que tenho são mesmo pra valer!
    Amei ler aqui, como sempre, amo pessoas com coragem de se autoanalisar e ainda escrever sobre isso, te admiro e muito, parabéns!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Também nunca assisto, nem queria. Adorei o texto.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez assino em baixo pois é exatamente como penso e como sou ...

    Beijo grande amiga Ana!

    ResponderExcluir
  4. Um minuto de silencio Ana para uma reflexão sem dor e sem dó da essência humana e desta as conclusões mais profundas e que nos direcionam pela vida. O que somos e podemos e assim criar uma blindagem eficiente para tantas tranqueiras desta vida. Concordo em muito com voce Ana e ainda vivo às turras como a arte de perdoar. O que fazem com animais e que não fariam a si, reprovo em todas as formas.
    Enfim uma bela cronica Ana.
    Abraços amiga sempre lucida e sincera.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...