witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Vitimização






Não gosto de quem se vitimiza. Geralmente, é como dizem: "Antes de sentir pena de quem perdeu um olho na batalha, tente saber como ficou o adversário." 

É tanta vitimização nos dias de hoje, tantas lamentações a respeito de tudo! E se formos olhar de perto, aqueles que lambem suas feridas em público, com certeza jamais mencionam os e-mails mal-educados que foram enviados, as críticas cruéis e sem razão de ser que foram feitas, as palavras duras e invejosas que foram usadas. Sem falar na fofoca, essa velha feia, alcoviteira, covarde e maldosa que muitos carregam nas costas o dia todo. Porque muito do que se passa, fica debaixo dos panos da covardia, e quem se vitimiza, quem expõe as chagas purulentas em público, não mostra o machado com o qual atacou seu inimigo.

Não perco mais tempo com pessoas assim, seja na vida real ou na vida virtual: eu me afasto. Bloqueio. Se não for possível bloquear a convivência por qualquer motivo prático, eu bloqueio a energia daquela pessoa. Deixo de procurar. Deixo de prestar atenção a ela, e respondo monossilabicamente quando estritamente necessário. Se for possível bloquear nas redes sociais, eu o faço sem a menor culpa ou receio. Felizmente, temos esta ferramenta. 

E quando tais pessoas, que me feriram no passado, voltam e começam a me tratar com uma doçura não habitual, eu rezo e peço a Deus que me proteja da falsidade. Porque eu não acredito que alguém que tenha me maltratado, de repente passe a gostar de mim e a me tratar bem, assim, do nada.

Eu acredito que quem visita outra pessoa, seja física ou virtualmente, deve a ela respeito; é uma questão até mesmo de boa educação; se discorda de suas opiniões, e se for realmente importante expressar-se, que o faça com educação e sem esquecer que está em território alheio. Achar-se íntimo de alguém que nem sequer conhece, é uma forma de arrogância. Quem o faz corre o risco de ser colocado porta afora e ter seu acesso negado.

Se isso significa ter personalidade forte, eu não sei; mas certamente, significa ter amor próprio, e não perder tempo com quem nada acrescenta. 





14 comentários:

  1. Concordo plenamente com o post:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, concordo e até assino por baixo.
    Ana, continuação de uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida amiga Ana!
    Já recebi e-mail grosseiros pessoas que se fazem de meigas no virtual.
    Relevo uma vez, duas, mas vejo a tal da falsidade e também me afasto.
    Perder tempo com coisas do tipo não vale mesmo a pena.
    Lobos na pele de cordeiro...
    Tem gente que se faz de doente até, nos pede oração (o cúmulo do descaramento) e depois nos pisa...
    Também saio fora. Não dar pérolas sos porcos... É um grande desperdício!
    Você escreve muito bem, com clareza e objetividade.
    Passa mais uma bela mensagem.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Ana!
      Citei você aqui:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/07/nao-sou-puro-amor-sou-amor-puro.html?m=1
      Bjm fraterno de paz e bem

      Excluir
  4. Olá, Poetisa, Ana Bailune !
    Muito lógico o teu texto.
    Transpira a tua personalidade forte.
    Parabéns, um ótimo final de semana e
    um carinhoso abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que a vitimização que é algo que me incomoda, principalmente, quando se percebe que a pessoa não tem razões para isso.

    r: Muito, muito obrigada!
    Sim, é isso mesmo, aprendemos a conviver com a ausência e com o vazio

    ResponderExcluir
  6. Viver a vida sem lástimas, já basta os desatinos, sem vitimizar, e sim ser grato pelo dom da vida.

    ResponderExcluir
  7. Simples assim: "Se isso significa ter personalidade forte, eu não sei; mas certamente, significa ter amor próprio, e não perder tempo com quem nada acrescenta."

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Pois é verdade toda sua exposição.
    Outro dia estive em uma reunião informal
    éramos mulheres adultas conversando
    livremente e uma nova pessoa do circulo
    se apresentou como as caracterisiticas
    citadas em sua postagem.
    No início o sentimento foi de pena,
    no decorrer da noite e da conversa
    essa mesma pobre vítima tomou ares
    de advogado de acusação e até mesmo
    juiz apontando dedo e cuspindo sentenças
    de crueis.
    Essa é a questão, a pessoa que assume
    esse papel de vítima e vive na vitimização
    ela é umbigucionista e passa imagem de que
    somente ela sofre.
    Eu penso e faço como você Ana: me afasto
    e bloqueio a energia ruim ou melhor bloqueio
    toda e qualquer energia vinda desse tipo de pessoa.
    No caso que cito, eu queria sair daquele lugar e
    de perto daquelas pessoas, pois uma só pessoa com essas
    características insuflava outras que logo
    também se punham na condição de julgamento,
    mas Eu precisava cumprir um horário ali.
    Portanto até a hora
    de ir embora eu precisei de calma e da quarta
    parede que usamos na arte cênica.
    Eu me abstive de tomar um maravilhoso
    vinho porque a minha boca passou a noite
    com aquele amargo horrível.
    Em fim que ótima sua postagem
    e desculpa a extensão do meu comentário.
    Bjins querida.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  9. É isso... disse bem... se nao agrega, melhor nao conviver...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quando uma pessoa começa a armar-se em vítima é de desconfiar… O seu texto é uma excelente reflexão sobre este assunto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Brilhante crónica.
    Concordo na integra com todas as suas palavras e certamente que não devemos perder tempo com quem nada nos acrescenta e apenas nos trás energias negativas.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  12. Penso da mesma forma que tu pensas. A gentileza das pessoas é fruto de uma boa educação. O que esperar de pessoas grosseiras?
    Uma boa semana, Ana.
    Abraço
    Pedro

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...