Não quero que orem por mim. Por favor, agradeço a consideração e o interesse, mas podem deixar que por mim, eu mesma oro. E mesmo assim, eu o faço com muito cuidado, justamente porque eu acredito piamente no poder da oração.
No livro “Cuidado com o que Você Pede nas Suas Orações,” de Larry Dossey, há a história de um rapaz cujo maior sonho na vida era ser escritor; talentoso, apesar de sua habilidade com a escrita, nunca conseguia publicar um livro. Deprimido e decepcionado, o jovem acabou desistindo do ofício, seguindo outra carreira que agradou muito à mãe. Ao saber que o filho desistiria de ser escritor, a mãe comentou, feliz: “Ah, que bom que você desistiu dessa bobagem. Rezei a vida toda para que isso acontecesse!”
O rapaz, indignado, descobriu o poder da oração de uma mãe, que pensava que estivesse fazendo o bem a ele. Viveu anos e anos de sua vida totalmente infeliz e frustrado, e só pode libertar-se ao descobrir que a mãe vinha rezando para que ele desistisse do seu maior sonho.
Acho que na maioria das vezes é assim quando rezamos por outras pessoas; forçar alguém a ir contra as suas inclinações, ou a desistir de um sonho simplesmente porque ele não nos agrada, é egoísta e cruel. Há sempre pessoas interesseiras que nem sequer percebem que, ao tentarem forçar alguém a providenciar-lhe vantagens, seja através de orações, “trabalhos espirituais” ou chantagens emocionais, estão submetendo a pessoa em questão a sofrimentos desnecessários, constrangimentos e infelicidade, e até mesmo, doenças físicas e mentais, como a depressão. Se a pessoa não for forte o suficiente para firmar-se, estará condenada a ser infeliz. E tudo por causa de uma inocente oraçãozinha, que na verdade, “É para o próprio bem dele.”
Muito egoísta esse pensamento de quem acha que sabe o que é melhor para todo mundo.
Muito bom o seu texto:)) Adorei
ResponderExcluirBjos
Votos de um óptimo sábado
Por isso até para orar deve-se saber. É necessário intervir pelo outro para que ele saiba o melhor
ResponderExcluirCada um de nós sabe quais são os seus sonhos, tristezas e anseios, por isso concordo plenamente que sejamos nós a orar por nós próprios.
ResponderExcluirBoa semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Como li num livro do Padre poeta José Tolentino de Mendonça, "talvez a função da oração seja fazer-nos compreender a vida humana como possibilidade de Deus"...
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.